Problemas de Matemática

     Sem sombra de dúvida, problemas matemáticos de colar no caderno são muito procurados. Não gosto muito dos problemas convencionais de livros, pois os acho pouco atrativos e muitos deles são muito comuns, o que é ótimo para treinar tipos de enunciados de problemas, mas não desenvolvem muito o raciocínio. Acredito que problemas com histórias mais interessantes atraem mais a atenção dos alunos.

     Disponibilizo nesta postagem mais uma folha de problemas de colar no caderno, com situações matemáticas e um desafio ao final de cada uma delas. Como são editáveis, você pode modificar números ou mexer no desafio como desejar. Espero que goste! Boa aula!

SITUAÇÕES-PROBLEMA 4 – DIVERSAS

9 Respostas para “Problemas de Matemática

  1. Excelente, Janaína!
    Gosto muito de ler tuas historinhas.
    Concordo contigo em rlação aos problemas dos livros… é um tal de laranjas pra ca… feirante pra lá… sem criatividade e empolgação.

    Um beijão

    Débora

  2. Parabéns, Janaína!
    Gosto muito de suas sugestões de atividades!
    Dificilmente elaboro minhas aulas sem consultar suas sugestões. Embora eu esteja para me aposentar, acho que você estará sempre sendo consultada por mim. Gosto muito de aulas criativas como a sua.
    Bjs. Sou sua fã.
    Neuza

  3. Oi Janaina,
    Adorei seus problemas, bem criativos!
    Bjs
    Eliane

  4. Adriana Lozer Bobbio

    Janaína,
    Cada vez que entro no seu site, fico surpresa em encontrar tantas atividade prontas e divertidas , meus alunos adoram suas atividades. Você é famosa na minha escola. Obrigada por compartilhar suas atividades .
    Um forte abraço !
    Adriana

  5. Sou fã de seu blog.Adoro suas atividades e sugestões, indico sempre para os professsores que acompanho em minha escola.

  6. Parabéns pelas atividades criativas…amei….

Deixe uma resposta

