Arte Africana

     Usando como tema a cultura africana, fiz uma oficina de arte com máscaras africanas. Uso ainda a influência destes artefatos como fonte de inspiração ao famoso artista Pablo Picasso.

     Os alunos devem usar uma mistura de terra com cola ( é legal usar diversas tonalidades de terra ) para pintar duas máscaras a princípio. Podem ainda fazer a decoração com tintas metálicas ou gliter ou qualquer outro material de ornamentação.

     Depois, é feita a apreciação de imagens e, em seguida, os alunos planejam três modelos de máscaras inspirados nesta cultura. Um deles é escolhido e montado com materiais diversos, como papelão, tintas ou o que for necessário. Espero que lhe seja útil. Boa aula!

OFICINA DE ARTES 3 – CULTURA AFRICANA

13 Respostas para “Arte Africana

  1. Muito legal.
    Estava meio sem saber o que trabalhar, essas atividades me inspiraram.
    Obrigada!

  2. Adorei o seu trabalho me ajudou muito,tenho fazer um feira de cultura sobre as mascaras africanas com uma tirma de 1ºano se tiver algo que possa me ajudar me envie por email sorayadeni@yahoo.com.br;
    desde ja te agradeço por postar atividades tao criativas em seu blog que DEUS te ilumine sempre.
    Soraya

  3. estou finalizando um trabalho sobre a cultura africana e este material,caiu do céu……
    Bjs
    Rosely

  4. Amei esta atividade….
    Bjs

  5. Estamos desenvolvendo um projeto sobre negros e amei encontrar em seu blog , Obrigada

  6. NAIRAM NONATO MATOS

    Amei suas atividades ! parabéns!!! Gostaria também que me desse dicas de atividades para alunos com deficiências intelectuais.

  7. MUITO BOM…ADOREI SUA CAPACIDADE DE COMPARTILHAR CONHECIMENTOS.
    PROFESSORA:VALDILENE

  8. muito legal gostei 1 vez que entro no link

  9. Adoro seu blog, as atividades são ótimas, está de parabéns por partilhar todo esse material, bjs, Débora

Deixe uma resposta

