Desafio dos Quadrinhos

     Embora o título da postagem remete à quadrinhos, a atividade traz realmente quadrinhos, mas não de histórias. São quadrinhos com desenhos variados.  Há um número certamente grande de atividades possíveis com a imagem e esta é provavelmente a primeira que irei publicar de uma série delas, pois enquanto eu a fazia, já pensava em diversas outras consignas.

     Nesta atividade, o foco principal é o desenvolvimento de estratégias de leitura, de modo que o aluno possa ainda aprimorar a compreensão e a lateralidade, já que as informações a serem interpretadas são ligadas tanto à organização das imagens, quanto à posição e tipo. Espero que você goste. Boa aula!

DESAFIO EM QUADRINHOS

3 Respostas para “Desafio dos Quadrinhos

  1. Rosimeire Camilo Raposo

    BOA NOITE JANAINA ,

    GOSTO MUITO DE SUAS ATIVIDADES QUE ATÉ COMPREI UM CD DUPLO SEU.
    MAS PARA SER FRANCA NÃO FOI O ESPERADO .
    O QUE REALMENTE PRECISO SÃO ATIVIDADES COM PANDAS , CANÇÕES , CRUZADINHAS COM BANCA DE PALAVRAS …PARA ALUNOS AINDA NÃO ALFABETICOS.
    SE VOCE JA DISPOR DE ALGO POR FAVOR ENTRE EM CONTATO.

    ATÉ

    ROSE

    • Rose:
      O cd duplo de emergência traz para alunos não alfabéticos, na parte de português, as atividades de mexe-mexe, bolhas letradas e algumas outras que também auxiliam no avanço dos alunos não alfabéticos. Ele é mais para treino de habilidades específicas, portanto não traz atividades com cantigas ou mesmo cruzadinhas. Para alunos mais em fase de alfabetização mesmo, há o cd de alfabetização – que traz atividades para todos os níveis, com cruzadinhas de banco, trabalho só com vogais, mini livro de vogais e consoantes, palavras lacunadas entre outros e o cd de infantil – que traz também várias atividades para crianças com uma dificuldade maior, com atividades que podem resgatar o que não foi trabalhado no infantil. Há a opção de compra com Alfabetização e Infantil juntos no mesmo cd também. As atividades de raciocínio em matemática que estão no cd duplo de emergência podem lhe ajudar muito no desenvolvimento dos alunos não alfabéticos, pois geralmente não são alfabéticos pois lhe faltam estratégias para coordenar seus saberes, que eles podem adquirir facilmente trabalhando com seu raciocínio.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  2. Rosa Maria Ribeiro de Oliveira

    Bom dia Janaina!
    Suas atividades são D +. PARABÉNSSSSSSSS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s