Situações-Problema para caderno

     As situações problema para caderno parecem ser muito apreciadas. Aparentemente os alunos se divertem com os probleminhas que tenho criado – sem contar que também me divirto bastante elaborando-os.

     Atendendo a um pedido, estou deixando nesta postagem mais uma folha com situações para caderno, nas quais o mais importante é desenvolver o raciocínio. Gostei bastante de fazer a anterior com desafio ao final, então fiz o mesmo com esta. Espero que você goste e seus alunos aprendam bastante com elas. Boa aula!

SITUAÇÕES-PROBLEMA 3 – DIVERSAS

15 Respostas para “Situações-Problema para caderno

  1. NOILVE DE OLIVEIRA

    Gosto muito do teu blog..retiro muito exercicio para minhas aulas. eu estou muito satisfeita com teu trabalho que vem nos ahudar no cotidiano. bjos da prof NOILVE

    • Noilve:
      Adorei saber que tem usado os exercícios em suas aulas. Espero que os alunos estejam apresentando bons resultados com eles. Agradeço a visita e o comentário.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  2. Olá Janaina
    Gosto muito de seus problemas.Gostaria de saber se você tem uma cruzadinha que trabalhe as letras L ou U Grata ,Ester

  3. Janaína eu amei como tudo que você faz está muito criativo , parabéns minha amiga .

  4. Janaina, parabéns pelas atividades maravilhosas, são criativas. um abraço, Scheila

  5. Olá Janaina,estou encantada com suas atividades.Gostaria que me informasse se as atividades que constam nos CDs Matemática1 e Emergência de matemática são as mesmas,pois desta forma saberei se compensa comprar o CD duplo ou 2 de matemática separadamente.
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada desde já.

  6. Noilve de Oliveira

    JANAINA, onsidero teu trabalho uma relaçao humana onde todos podem compartilhar…intervir e adaptar para suas realidades nuca antes tinha visto um blog tão bom..Quero que saiba que foi exposto para varias colegas em uam reuniao de grupo na prefeitura de minah cidade. E todas as colegas que conheço recomendo pois é um trabalho nota10! bjus!Prof:NOILVE.

    • Noilve:
      Agradeço muito seu empenho em divulgar o blog. Ele é tão importante para mim quanto é para vocês. O incentivo das palavras que recebo me impelem a sempre tentar melhorar. Terei muitas novidades para o próximo ano devido à vontade de sempre oferecer mais. Mais uma vez agradeço o comentário e as indicações.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  7. Rosilene Nunes da Silva

    Gostei muito da atividades do seu blog, de leitura , escrita e interpretação. Essas crianças estão precisando disso, sentir prazer no que estão fazendo. Bjs!

  8. JANAÍNA,SEU BLOG É ÓTIMO,FICO ENCANTADA COM SUA CRIATIVIDADE,APROVEITO DEMAIS EM MINHA SALA,OBRIGADA POR NOS AJUDAR TANTO!!

  9. Parabéns Profª Janaína! Sou profª do 3º ano e utilizei algumas situações problemas suas fazendo algumas adaptações ao conteúdo que eu estava trabalhando. Meus alunos amaram e eu também!
    Esses probleminhas são excelentes, pois despertam muito a atenção das crianças, fugindo daqueles problemas monótonos. Bjs, q Deus continue te abençoando com esse dom maravilhoso!

  10. Nossa!!!!!!!!Suas atividades são MARAVILHOSAS!!!!!!! Obrigada pela super ajuda!!!!!!! Bjs!!!!!!!!

Deixe uma resposta

