A Vida de uma Planta – Interpretação

     Antes de começar a falar sobre a postagem de hoje, gostaria de parabenizar – um pouco em atraso – os professores por seu dia, pois creio que ele é um dia realmente muito especial. Não pude fazê-lo no dia, pois não estava em casa. Pretendo ainda colocar uma melhor homenagem, mas como gosto de criar trabalhos e executá-los do modo como foram criados, não consegui ainda ficar contente com o resultado final. Assim que estiver pronto, já publico.

     Quanto à atividade, é um texto muito simpático sobre um menino que aguarda ansiosamente pelo crescimento de uma semente. Achei interessante para reforçar conhecimentos de ciências, embora tenho dedicado apenas perguntas de interpretação, pois imaginei que o conteúdo do texto em si era suficiente para dar conta de realmente ‘ver’ a planta como um ser vivo e praticamente participante do ambiente. Espero que lhe seja útil. Boa aula!

A VIDA DE UMA LARANJEIRA

6 Respostas para “A Vida de uma Planta – Interpretação

  1. Hola! mi nombre es Darío Levin y soy el autor de La vida de un naranjo (A Vida de uma Laranjeira). Soy argentino y felicito a quien tradujo el relato. Espero lo disfruten. Pueden conocer mi blog http://www.dariolevin.blogspot.com
    saludos!

  2. Obrigada Janaina. Professora parabéns! Em cada atividade você nos lembra a importância da dedicação. E como você mesmo disse, para ficar contente com o resultado final, que para cada uma de nós é a aprendizagem dos nossos alunos. Como essa Laranjeira… crescendo dia após dia, ano após ano.
    Um abraço.
    Janete Flores

  3. Sou uma grande admiradora do seu trabalho. Sempre que preciso de atividades interdisciplinar e inteligente, visito o seu Blog.
    Professora: Elaine

  4. Maria das Dores Aranega

    Gosto muito das suas atividades gostaria de ver um pacote para o terceiros ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s