Cruzadinha de Multiplicações

      Se você começou a trabalhar com multiplicações ou acha que seus alunos estão com dificuldade no conteúdo, esta é a atividade certa para aplicar.

      Os alunos devem resolver diversas, mas diversas mesmo, multiplicações simples de modo a completar a cruzadinha proposta. Só tome cuidado no momento de explicar, para que os alunos prestem atenção à direção das setas, pois se não forem seguidas, a cruzadinha dá errado. Boa aula!

CRUZADINHA DE MULTIPLICAÇÕES

20 Respostas para “Cruzadinha de Multiplicações

  1. voce e importante vamos fazer a cruzadinha

  2. Você sempre acha uma forma divertida e criativa de ensinar , parabéns minha amiga você é uma super educadora .

  3. josianne de medeiros santos

    Parabéns,adorei seu blog,trabalho em uma escola construtivista e sempre nescessito de atividades lúdicas!!!

  4. adorei suas atividades ,trabalho em uma escola no municipio de boa nova estado da Bahia. e sempre entro no seu blog. Parabens
    .

  5. Adoro seu blog, e gostaria de parabenizá-la. Não trabalho mais em sala de aula , mas sempre que falta professor ele é o meu socorro. Mas não sei o que aconteceu que eu não consegui resolver a cruzadinha das multiplicações! (rsrsrs)

    • Josina:
      Muito bom saber que você tem usado as atividades. Quanto à cruzadinha, basta seguir o sentido da seta nas respostas que certamente você irá conseguir.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  6. Edson Damião Barbosa Vilhena

    Excelente!!!! Parabéns!!!! O Universo é pequeno demais para comparar com o tamanho da gratidão das pessoas que precisam aprender, e ensinar também. Janaína você é uma missionária do bem………obrigado por você existir.

  7. Hola! mi nombre es Darío Levin y soy el autor de La vida de un naranjo (A Vida de uma Laranjeira). Soy argentino y felicito a quien tradujo el relato. Espero lo disfruten. Pueden conocer mi blog http://www.dariolevin.blogspot.com
    saludos!

    • Hola, Dario!
      Yo soy Janaina y hizo la traducción de ‘La vida de un naranjo’. Es dificil leer cuentos buenos como esto y me quedé muy contenta con el resultado de mi actividade con la utilización de su historia. Publiqué en el día 17 y 500 personas hicieron uso del material. Pienso qui es un otimo autor y me gustaria mucho conocer mejor su trabajo. Entré en su blog y me quedé curiosa acerca del libro ‘Cuentos de princesas, caballeros y dragones’. Espero que sea posible leer alguna vez. Perdon por el español, hace años que no lo uso para escribir… es posible que vea muchos errores mientras esteya leyendo esta respuesta.
      Saludos!
      Janaina Spolidorio

  8. Janaina, un gusto. Tu español es una maravilla. Muy claro. No puedo decir lo mismo de mi portugués: nulo.
    Me alegro que mi cuento haya ayudado a muchos. Me puso muy contento ver el cuento traducido a otro idioma.
    El libro de princesas, caballeros y dragones es el primer libro que escribí y se vende mucho en argentina. Si tenes los contactos con editoriales seria una maravilla poder traducirlo y llevarlo a Brasil.
    Como adelanto te paso un cuento del libro, para que lo leas.
    http://www.pidogancho.com/mil.asp

    Espero sigamos en contacto. Un placer conocerte.
    Saludos
    Dario

    • Dario:
      Yo estaba haciendo cambios ‘digitales’ en mis arquivos y me quedé muy ocupada los últimos días. Por eso no pudo responderlo temprano.
      Me quedo contenta de poder leer un cuento del libro que me gustó. Voy a leer y despues te cuento mis impresiones.
      Me sentiría honrada en hacer la traducción para portugues de tu libro, pero no conosco nadie en los editoriales. Antes de hacer mi blog tuvo el intento de publicar materiales, pero el mercado es muy cerrado acá en Brasil. Fue bueno, porque pienso que tengo más público en el blog que tería con editores – en mi caso.
      También espero que sigamos en contacto. Fue bueno conocerte.
      Saludos.
      Janaina

  9. Amei essa cruzadinha da multiplicação!!! Parabéns pelo blog. Bj

  10. Navegando no seu blog ,achei ótimas as atividades de matemática.Parabéns!!!
    Dirce

  11. Adorei as atividades do blog.Parabéns!!!

  12. Desculpe-me pela ignorância mas não consegui resolver a cruzadinha da multiplicação. Mesmo seguindo a direção das setas nada se encaixa. Onde estou errando? Alias minhas colegas de trabalho também não conseguiram por isso estou escrevendo. Se puder nos esclarecer qual é o segredo…
    Um abraço
    Neusa Maria

  13. JANAINA , COMO FALEI NO MEU COMENTARIO ANTERIOR. EU NÃO CONSEGUI RESOLVER ESTA ATIVIDADE . ACREDITO QUE É PURA FALTA DE ATENÇÃO . MAS TENTEI , MINHA DIRETORA TENTOU E NÃO CONSEGUIMOS .

Deixe uma resposta

