A Princesa e o Sapo – Plantas Culinárias

     Nesta publicação, a continuidade da série ‘A Princesa e o Sapo’. Como falei, o filme da Disney dá margem à diversos trabalhos com um conteúdo bem variado. Já publiquei atividades de conhecimento dos personagens, com algumas questões sobre animais – bem de leve – e agora duas atividades que usam o ‘gancho’ que Tiana dá ao usar tanto temperos provenientes de plantas.

     Uma das atividades traz o nome de dez plantas usadas na culinária em um caça-palavras e a outra fala um pouco sobre o orégano e traz uma interpretação de texto simples, na qual é necessário decidir se as informações são verdadeiras ou falsas. Boa aula!

A PRINCESA E O SAPO – PLANTAS QUE SÃO UMA GOSTOSURA

A PRINCESA E O SAPO – NA COZINHA COM TIANA – ORÉGANO

6 Respostas para “A Princesa e o Sapo – Plantas Culinárias

  1. ola Janaina gostaria estou trabalhando em matematica tratamento da informação e gostaria de algumas atividades para o 1º ano. Desde ja agradeço por todas ideias otimas que vc disponibiliza em seu blog.
    Mara

  2. Abraço. Muita luz em seu caminho. Prof. Amauri.

  3. Prezada Janaina. Tenho adquirido seus Cds de atividades que me ajudam muito em minhas aulas. As atividades da Princesa e o Sapo vieram em boa hora, pois tinha acabado de trabalhar o filme com meus alunos. Agora vou trabalhar Madagascar II devido a um projeto de meio ambiente. Será que você poderia disponibilizar alguma atividade sobre esse filme. Muito obrigado pela sua dedicação e partilha

    • Prof. Amauri:
      Lembro-me dos cds que você adquiriu e fico contente que tenha gostado.
      Quanto às atividades de Madagascar II, posso fazê-las, mas não sei se consigo fazer rápido, pois ainda não assisti este filme. Tenho primeiro que assisti-lo bem para ter ideias de atividades. Caso eu consiga, certamente já publico.
      Janaina Spolidorio

  4. Janaína eu até tento me controlar e não ser tão tagarela mais é mais forte do que eu , não consigo olhar atividades tão criativas e atrativas sem comentar , sem falar o quanto respeito e admiro seu trabalho , por tanto mais uma vez parabéns minha amiga você é um exemplo a ser seguido , bjs.

  5. Janaina eu não consigo achar o décimo tempero da cruzadinha. De uma luz….

Deixe uma resposta

