CDs de Emergência

     Há algum tempo eu publiquei algumas atividades que considerei ‘Atividades de Emergência’. São atividades boas para dois tipos de alunos:

a. alunos com dificuldades específicas;

b. alunos que terminam a lição rapidamente e ficam ociosos.

     As atividades de emergência que estou lançando nos novos cds são o tipo de lição que necessita de atenção por parte do aluno e costumam demorar para serem finalizadas. Acredito que seja preciso o mínimo de reflexão para uma boa aprendizagem. Fiz dois cds deste tipo, com uma novidade: você pode adquirir os cds em separado, de acordo com sua necessidade maior ou mesmo os dois em um único cd – com um único frete.  Observe os conteúdos:

ARQUIVOS  DO  CD  DE  EMERGÊNCIA  DE  PORTUGUÊS ( títulos das pastas ):

1. Turma das Dez – trabalha com ordem alfabética, separação silábica e classificação por número de sílabas

2. Agrupando – classificação semântica

3. Aprendendo novas palavras – uso do dicionário

4. Bolhas letradas – discriminação de palavras, reflexão para alfabetização

5. Cada quantidade em seu lugar – classificação por número de sílabas

6. Colocando ordem – ordem alfabética

7. Craque nos dígrafos – só dígrafos, trabalhados separadamente

8. Escreva dez – classificação semântica

9. Escreva frases – para escrita de frases em caderno, baseadas em figuras

10. Mestre das palavras – raciocínio linguístico – montagem de palavras

11. Mexe-mexe – escrita de palavras – ótimo para alfabetização

12. Na ordem certa – raciocínio linguístico – ordenação de palavras

13. Palavras lacunadas – trabalho voltado à hipótese silábica

14. Produção de texto – temas prontos para redação

15. Quebrando a cabeça – trabalha com conhecimentos prévios de mundo e imaginação

16. Sílaba Tônica – classificação de palavras por sílaba tônica

17. Três em Um – escrita de palavras – bom para alfabetização ou recém alfabetizados

18. Diversos – ortografia, mapas mentais, gramática e muito mais

TOTAL DE ATIVIDADES SOMANDO TODAS AS PASTAS: 200

ARQUIVOS  DO  CD  DE  EMERGÊNCIA  DE  MATEMÁTICA ( títulos das pastas ):

1. Adições e mais adições – adições diversas prontas para uso

2. Coordenadas surpresa – desenho formado por meio de coordenadas diversas

3. Decompondo e compondo – decomposições diversas de um mesmo número com soma de algarismos

4. Decomposição escrita – decomposições com números escritos por extenso

5. Desenho surpresa – operações matemáticas diversas cujos resultados acabam por revelar um desenho surpresa

6. Divisões e mais divisões – divisões diversas prontas para uso.

7. Expressões numéricas – expressões prontas para resolução ( simples )

8. Gráficos e tabelas – atividades básicas de uso de gráfico e tabela

9. Labirinto numérico – labirintos com números para contagens diversas

10. Labirintos – labirintos comuns visuais

11. Liga pontos – liga pontos com espaço reservado à anotação das sequências numéricas obtidas

12. Multiplicações e mais multiplicações – multiplicações diversas prontas para uso

13. Números e mais números – trabalha com ordem crescente e escrita de números por extenso

14. Observando e multiplicando – iniciação à multiplicação

15. Par ou ímpar – ordem crescente, classificação de números pares e ímpares

16. Pesos animais – informação sobre pesos de animais e soma de pesos em tabela

17. E mais: quadrados numéricos de soma, registro de horários, sequências numéricas em algarismos e por extenso, raciocínio lógico e subtrações.

TOTAL  DE  ATIVIDADES :  201

ATENÇÃO:

– TODAS AS ATIVIDADES SÃO EDITÁVEIS, PORTANTO VOCÊ PODE ALTERAR PALAVRAS E NÚMEROS

– TODAS AS ATIVIDADES SÃO APLICÁVEIS A DIVERSAS IDADES E PARA DIVERSOS FINS

Para adquirir o CD de Emergência de Português ou o CD de Emergência de Matemática ou o CD Duplo, clique no link abaixo e você será redirecionado ao blog de compra:

58 Respostas para “CDs de Emergência

  1. ola janaina tudo bem com vc? espero que sim, como eu ja tenho todos os seus cds,resolvi compra o ultimo que vc lançou,só que na hora da compra eu ñ prestei atenção qual foi que pedi, eu quero o duplo, creio que é o mesmo preço…parabéns pela criatividade e por ter colocado a sondagem para o 1 ano… obrigada. MARIA LUCY DE TARABAI est de São Paulo. bjos e até mais…

  2. depois que li eu entendi, eu quero o cd de portugues( emergencia)lucy

  3. Janaína dei uma olhada no arquivo dos CDs e amei minha amiga , vou comprar com toda certeza, obrigado por compartilhar conosco suas brilhantes ideias .

  4. Ana Paula Bufalo Bauab

    Boa tarde Janaina, não consigo preencher os dados para comprar o CD duplo de emergência, as letras aparecem muito miúdas que não dá nem para entender a ficha de cadastro. Será que é algum problema no meu computador?

    • Ana Paula:
      Provavelmente é algum problema na resolução de tela. Você pode alterar a resolução de tela nas propriedades, tornando-a mais ‘legível’ ou mesmo aumentar o zoom da internet, no ícone lupa, na barra abaixo da tela, à direita.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  5. oie
    ja fiz o pagamento… ja recebeu?
    beijocas
    barbara

  6. Andrea Regina Nolasco

    Olá janaina,recebi hoje o CD, minha amiga o que é tudo isso, simplesmente ele é maravilhoso, nem acreditei a hora em que abri é fantastico, abençoada seja sempre, e que nosso Senhor esteja sempre presente em sua vida!Parabens por mais esse cd, pois tenho todos os seus cds, e entro quase todos os dias no seu blog, ele tem me ajudado muito.Obrigada, sou sua fã, e obrigado por compartilhar conosco esse dom abençoado que vc tem,um grande abraço!!!

    • Andrea:
      Enquanto fazia este cd, usei demais as atividades e continuo usando, todos os dias. Como há algo em torno de 400 atividades, há recursos para muitas aulas e muitos tipos de alunos. Espero que o aproveite tanto quanto eu. Agradeço o comentário.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  7. Janaina, comprei 3 CDs. Sou nova nisso… é só preencher os dados e efetivar o pagamento com o pagseguro? É necessário enviar e-mail pra vc de confirmação?

    • Carla:
      O próprio pagseguro me confirma por e-mail. Eu já preparei seus cds e os estarei enviando provavelmente amanhã. Em breve você já os terá em mãos.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. Aliás… comprei 4 CDs, porque um deles é duplo. Obrigada pelo esclarecimento.

  9. Andrea Regina Nolasco

    QUERIDA jANAINA FIQUEI COM UMA DUVIDA DEPOIS DOS COMENTARIOS, O CD DUPLO É O CD DE MATEMATICA E PORTUGUES JUNTOS OU NÃO, SÃO ATIVIDADES DIFERENTES?

    • Andrea:
      O cd duplo é constituído de 1 cd físico, contendo dois cds virtuais, ou seja, em apenas um cd coloco o conteúdo de dois juntos, que são, na verdade, vendidos também separadamente.
      Bjs,
      janaina Spolidorio

  10. oi janaína, gostaria de saber para que séries é voltado o cd de emergência de português, obrigada.

    • Juliana:
      As atividades tanto de cd de português quanto de matemática são para séries variadas. No de português há tanto atividades voltadas para ciclo 1 quanto para ciclo 2. Todas são também editáveis, ou seja, você pode modificar enunciados para adequar aos seus alunos. A atividade ‘três em um’, por exemplo, à primeira vista parece ser adequada apenas para alfabetização, mas você pode retirar o banco de palavras e em lugar de pedir para os alunos colocarem o nome da figura, pedir para que criem uma produção de texto na qual todos os nomes das imagens apareçam. Na postagem há a especificação dos nomes dos arquivos com alguma indicação de como são as atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  11. Oi, Janaina
    Eu fiz a minha compra do cd duplo com o pagseguro. Quero te pedir para que no destinatário escreva meu nome e não o do cadastro do pagseguro (artes bruxinha de pano, lembra???) O carteiro não entrega de jeito nenhum!!!
    beijos

    Débora Coruja

    • Débora:
      Eu não havia visto seu comentário ao ver a compra do cd, mas lembrei do problema da última vez, então coloquei seu nome. Desta vez acho que não haverá problemas.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  12. Olá, gostaria de saber se nesses cd´sque estão à venda têm apenas atividades d word para imprimir ou são cd´s de jogos para as aulas de informática?

    • Deymissa:
      Por enquanto faço apenas cds com atividades de word. Consigo fazer jogos também, mas demandam muito tempo. Adoraria trabalhar apenas com a elaboração de atividades e jogos virtuais, mas teria que fazer apenas isso. Há pouca coisa para informática… ainda. Quem sabe mais para frente consigo colocar mais coisas…
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  13. Janaína, parabéns pelo seu trabalho. Gostei muito da parte da organização das tarefas de casa. Sol Antero

    • Solange:
      Adorei seu comentário. A organização das lições de casa facilitaram muito minha vida. Caso a utilize, tenho certeza de que também sentirá diferenças.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  14. Eu não consigo acessar o site de compra dos CDs de emergência,

    • Carol:
      O site é ‘janainaspolidorio.blogspot.com’ Tente colocar direto na caixa de endereço da internet. Eu entrei para checar e não tive problemas. Pode ser também ‘congestionamento’. Se mesmo assim não conseguir, me avise.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  15. Olá, meu nome é Nathalie comprei o cd duplo de portugues e matemática e gostaria de saber qdo receberei o mesmo.Efetuei o pagamento hoje dia 26/10/2011.
    Obrigada.

    • Nathalie:
      Geralmente dão no correio o prazo de entrega de dois a cinco dias úteis, embora já tenha havido casos nos quais levou mais e até menos tempo. Como fica no mesmo estado em que o meu e sua cidade não é tão pequena, acredito que chegue logo.Quanto ao endereço, é este mesmo que tenho.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio.

  16. Desculpe, gostaria que me confirmasse se o endereço para entrega é esse: Marcilios Dias, 968 -cep 16050-190 Araçatuba – SP

  17. Por favor,
    preciso dos valores de seu materia. Trabalho com alfabetização principalmente 1º e 2º ano. Gostaria muito de conhecer o material da qual envolva todos os conteúdos. E tbém se há projetos com datas comemorativas. O pouco que já vi de atividades, gostei muito.
    E-mail: sanjotamaciel@hotmail.com

    • Sandra:
      Cada cd que vendo custa R$ 20,00 mais o frete de R$ 2,50. Você pode ver os conteúdos de cada cd no site de venda: janainaspolidorio.blogspot.com . Pelo que você diz, talvez lhe interessem mais os cds: datas comemorativas e alfabetização, mas há uma lista de conteúdos apresentada em cada um deles para que possa se decidir melhor. Em cada cd há cerca de 200 atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  18. Olá Janaina,estou encantada com suas atividades.Gostaria que me informasse se as atividades que constam nos CDs Matemática1 e Emergência de matemática são as mesmas,pois desta forma saberei se compensa comprar o CD duplo ou 2 de matemática separadamente.
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada desde já.

    • Claudinha:
      As atividades que estão nos cds não se repetem, sendo assim, as atividades de Matemática 1 são diferentes de Emergência de Matemática. Mantenho também a maior parte das atividades inéditas no blog, portanto são, na maioria, atividades que você não encontra no blog.
      Fico feliz que tenha gostado das atividades. Tenho certeza de que apreciará também as dos cds.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  19. JANAINA,estou tentando comprar os 2CDS,o matemática1 e o emergência de matemática,qdo clico p/ comprar o mat.1 não efetua a compra .Gostaria de adquirir os 2 juntos e pagar só um frete,com fazer?

  20. JANAÍNA,SSSOCORRO!!!!! ME RESPONDA !!!

  21. A compra não efetua no CD de emergência de matamática.Quero adquirir os dois de mat. juntos.

  22. Janaína,acho que está com problema para abrir,mesmo na opção nova q/ vc colocou.Todos os outro abrem,massssssss este não.Me ajude!!!!

  23. oi…amoooo de coração suas atividades….e gostaria de adquirir alguns cds…eu visitei seu outro blog…mas não efetuei a compra porque pintou uma duvidazinha…eu vou querer o cd de emergência Matemática, o de Produções de texto, o Alfabetização e o Matemática, mas o frete fica de cada um individualmente???bjaummmmm flor….ce_dallabrida@hotmail.com

  24. Danusa Primieri Ferreira

    Boa tarde Janaína:
    Recebi hoje o seu material (o cd de emergência duplo).
    Gostei muito do material, pois ele é bem diversificado e atende a vários anos das ´series iniciais do Ens. Fundamental. Nesse ano de 2012 vou dar aula ao 3º ano. Esse material atendeu minhas expectativas. Para quem têm 3 filhos como eu, sendo que um têm somente 3 meses, uma coletânea de atividades como essa auxiliará bastante.
    Um abraço, Danusa Primieri Ferreira – Caxias do Sul

    • Danusa:
      Fico imensamente feliz que tenha gostado do conteúdo do cd duplo de emergência. Você poderá ver bons resultados com ele. Espero que lhe ajude muito.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  25. Janaina você nos motiva cada vez mais, conheci seu blog, como você compartilha seu conhecimento com outros professores apaixonados como eu sou, pela vontade de transformar a educação ,ensinar valores de maneira lúdica . parabéns pelo dom que Deus lhe concedeu.

  26. Janaina o seu blog é maravilhoso encontrei tudo que estava procurando, que os cd e emergencia.Estou ensino o 3° ano, sou pedagoga. bjs, josy

  27. sou professora de educação fisica… esses cds podem ser aproveitaveis em minhas aulas?… qual vc sugere?

  28. Gostaria de comprar os cds de emergência de Português e Matemática, mas por telefone. Como devo proceder?
    Aguardo resposta.

  29. Janína as suas atividades são ótimas. É muito bom ter pessoas como vc que compartilha seus conhecimentos com professores apixonados pela profissão. Bjos!!!!!!!!!!

  30. Oi janaina, gostaria de comprar um cd de emergencia de matemática e portugues para alunos do 1º e 2º ano mas não estou conseguindo fazer a compra. cidinha

  31. ADOREI SUA ATIVIDADE, BOA SUGESTAO BJS

  32. janaina ñ consigo acessar a area de pedido do cds duplo de portugues e matematica, ja comprei outros cds e foi muito mais simples.
    complicar pra que?

    • Andreia:
      Devido a muitos problemas, basicamente com os visitantes que tinham hotmail, fiz uma mudança de site de venda de cds em junho de 2012. Em lugar de enviar os cds por e-mail – o hotmail não deixava que eu os entregasse, pois bloqueava meus e-mails – você faz a compra no http://www.janainaspolidorio.com , retorna ao mesmo site após o pagamento e já faz o download diretamente para seu computador ou pen drive ou cartão sd.
      Não sei se você comprou nesse site, mas posso garantir que é uma compra bem fácil. Basta colocar os cds que você quer no carrinho, finalizar a compra, escolher o melhor modo de pagamento e aguardar a liberação, em até 24 horas, para retornar ao site e pegar seus arquivos.
      Há muitas novidades lá, também.
      Não se esqueça: http://www.janainaspolidorio.com
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  33. Oi Janaina, como vai?
    Fiz um pedido no dia 2 de fevereiro e ainda não recebi, poderia verificar o que ocorre?
    Obrigado,
    Durcilia Franco.

    • Durcilia:
      Suas atividades já estão liberadas. Sempre que comprar arquivos como os que vendo, de download, após o pagamento você já pode retornar ao site http://www.janainaspolidorio.com , entrar em ‘minha conta’ e, em seguida, clicar no link ‘meus produtos para download’. Tudo o que você adquirir ficará nesta pasta. Você apenas clica no nome do pacote e salva em seu computador. Se tiver dúvidas no processo, há um passo-a-passo com imagens no link ‘serviço ao cliente’ da página inicial, parte inferior. Caso não consiga fazer o download ou tenha problemas com ele, me envie um e-mail – austenbr@yahoo.com.br – que eu lhe envio via e-mail os pacotes.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  34. Janaína, estou pensando em comprar os CDs de emergência para usar com um aluno hiperativo, ele já está alfabetizado e tem muita energia para gastar. Gostaria de saber se vc considera essas atividades desafiadoras para este público, penso que sim, ele precisa desenvolver a concentração dele. Estou com um 2º ano, já conheço seu material e aprecio muito! Bjs

    • Ana:
      Os cds de emergência são ótimos para os alunos que acabam coisas muito rapidamente e algumas atividades ajudam sim na concentração. A vantagem dos emergenciais é que eles trazem uma quantidade muito boa de atividades e certamente você terá bastante material para usar com seu aluno.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

