Problemas Matemáticos

     Há uma grande quantidade de downloads em postagens com problemas matemáticas. Realmente, precisamos muito deste tipo de atividade. Sendo assim, estou disponibilizando hoje duas atividades envolvendo problemas.

      A primeira traz situações que envolvem adição e divisão dentro de uma única situação, que divido em três problemas. A segunda atividade traz um texto prévio necessário à realização da atividade e trabalha com calendário anual. Boa aula!

O MUSEU DE VETERINÁRIA

MUITOS DIAS DE VIDA

6 Respostas para “Problemas Matemáticos

  1. Querida Janaína amei as duas atividades , como tudo que você cria não poderia ser diferente ótimas e muito criativas, parabéns eu não canso de render elogios a seu brilhante trabalho minha amiga.

  2. Professora Janaína, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-la pelo ótimo trabalho que faz em seu blog, pois ele se tornou para mim um riquíssimo material de apoio, que sempre me auxilia no que preciso. Em segundo, gostaria de lhe pedir sugestão para trabalhar com uma aluna especial – DA, pois seus pais não gostam que me comunico com ela através dos sinais e tenho fazê-la ler meus lábios, como posso aplicar um conteúdo para alfabelizá-la?

    • Ida:
      Bem legal seu comentário e o agradeço muito. Quanto à sua aluna especial – DA, provavelmente deve ser difícil trabalhar com ela mesmo, pois os pais não apóiam a aprendizagem da língua de sinais, pelo jeito. Para alfabetizar, você terá mesmo que procurar pessoas que tenham especialização com este tipo de deficiência ou que já tenham tido experiências anteriores. Não tenho experiências com DA ainda, portanto não sei muito bem o que lhe orientar. Acho que eu procuraria material no youtube de como lidar com crianças de deficiência auditiva.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Márcia Cristina Rocha

    JANAINA
    Como sempre, suas atividades são maravilhosas.
    Obrigada por compartilhar!
    Grande abraço,
    Márcia

  4. Parabéns por seu trabalho! Só tenho a agradecer a Deus por sua vida, pois vc tem contribuído muito para meu crescimento enquanto educadora, com vc aprendi a melhorar minhas atividades… Gostaria de te pedir ajuda com algumas atividades de leitura pra alunos pré – silábicos e outras pra recém-alfabéticos, é que estou realizando um trabalho emergencial com crianças de 1º e 2º ano da escola em que trabalho e sua contribuição me será muito útil. Agradeço desde já, pois sei que vc ama o que faz! bjos no seu coração! Fica com Deus!

  5. cada dia que passa me surpriendo muito mais com a criatividade desta professora

Deixe uma resposta

