Plantas – Cultivando Conhecimentos

     A postagem de hoje é dedicada à Ciências. A atividade tem como enfoque a comprovação da planta como ser vivo. É apresentada às crianças uma experiência – de modo que você pode ainda usar a atividade para explorar o textro instrucional – e os alunos devem seguir os passos explicados. Acrescentei espaço para que possam fazer o registro dia-a-dia das observações que fizerem.

     Coloquei ainda uma segunda atividade, na qual os alunos devem fazer o mesmo texto apresentado, utilizando o recurso de figuras para melhor compreensão. Espero que aproveite. Boa aula!

CULTIVANDO CONHECIMENTOS

CULTIVANDO CONHECIMENTOS 2

9 Respostas para “Plantas – Cultivando Conhecimentos

  1. Janaína você sempre consegui me supriender , quando eu acho uma atividade ótima você posta outra mais maravilhosa , confesso que fico impressionado com tanta criatividade , parabéns minha amiga você é um exemplo a ser seguido

  2. oiiiiiiiii Janaina! muito legal suas atividades,parabéns,como sempre ñ me canso de te elogiar…. posta uma sondagem bem simples para o 1 ano,como vc tem muita criatividade creio que é rapidinho,como por ex.uma parlenda com interp ou banco de palavras ou musiquinha que eles ja conhece de memoria.etc para verificar a leitura e a escrita…bjossssvc é d+is.agradeço a atenção para conosco.

  3. Querida Janaína estou tentando realizar um projeto de leitura e escrita na minha escola e estou precisando de continhos pequenos ,algo principalmente para educação infantil, qualquer ideia que você tenha será muito bem vinda .

  4. PARABENSSSS, SUAS IDEIAS SÃO OTIMAS!

  5. Ailma Batista Araújo

    Parabéns ainda não conhecia seu blog. Estou encantada com tanta criatividade Parabéns mesmo.

  6. Higor José Tomazotti

    Olá professora, sou muito fã de seu blog, pois me auxilia muito em redações, e gostaria de pedir uma ajuda, se você me auxiliasse um pouco através de email, pois vou prestar vestibular, e só gostaria de um auxilio.
    Fico no aguardo e muito obrigado!

    • Olá, Higor

      Que bom que gosta do blog. Se tiver alguma dúvida que possa lhe ajudar, ficarei contente em lhe explicar.
      Bons estudos para você!

      Até mais,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

