Situação-problema de dúzia

     Nos últimos tempos tenho recebido muitos pedidos para atividades de ciclo 2 na área de matemática. Sendo assim, preparei uma atividade de situações-problema que têm como base a contagem em dúzias.

     A princípio, você pode pensar que dúzia é algo muito fácil, mas posso garantir que elaborei problemas complexos, que realmente exigirão que o aluno utilize seu raciocínio para resolver. Espero que lhe seja útil. Boa aula!

PROBLEMAS EM DÚZIAS

11 Respostas para “Situação-problema de dúzia

  1. Professora adorei, amei mesmo tenho certeza que vou conseguir bons resultados.

  2. Estou ansioso pelo próximo CD , não deixe de me avisar assim que estiver disponível .

  3. Maria Lúcia dos Santos Carvalho

    obrigada, suas atividades nos ajudam muits.

  4. Olá Janaina! Adorei a atividade de problemas em dúzia, vai ser muito útil para minha turminha! Obrigada por contribuir com atividades tão maravilhosas!

  5. Querida Janaína estou tentando realizar um projeto de leitura e escrita na minha escola e estou precisando de continhos pequenos , qualquer ideia que você tenha será muito bem vinda .

  6. Janaina obrigada por tudo que vc partilha com a classe educativa. Vc é minha orientadora on line. Valeu mesmo!!

  7. Boa noite!!
    Parabéns, amei as atividades… e não é difícil de copiar, isso é que é bom!!
    Bjs
    Sueli Marinato

    • Sueli:
      Que bom que gosta das atividades. A facilidade de copiar é realmente importante, pois buscamos exatamente a simplicidade nos dias atuais. Adorei seu comentário sobre minhas atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. oi eu sou professora de matemática, e peguei a disciplina de raciocínio lógico, quase não tenho atividades……amei suas atividades se tiver algo de raciocínio lógico para 4° e 5° ano, e puder me enviar, Daiany_batista@yahoo.com.br.
    desde já agradeço!!

Deixe uma resposta

