Multiplicando e Pintando

     Atividades de pintura com operações matemáticas são boas, pois aliam a matemática com um raciocínio que leva a criança a relacionar a ‘legenda’ com resultados ou algo assim.

     Nesta atividade, os alunos devem resolver as multiplicações e fazer três relações mentais: operação/resultado, resultado/código, código/parte a ser colorida.  Acredito que seja uma boa atividade para usar. No caso, usei a tabuada do 3, mas você pode alterar os valores, pois a folha é totalmente editável. Boa aula!

MULTIPLICANDO E PINTANDO

11 Respostas para “Multiplicando e Pintando

  1. Querida professora é isso que amo no seu brilhante trabalho são atividades criativas que chamam a atenção do aluno e como podem ser adaptadas a realidade dos nossos alunos ,você nos oferece um leque variado de oportunidades para trabalhar várias disciplinas e contéudos em uma mesma atividade de uma forma bem suave e divertida , amo seu trabalho , parabéns você é um exemplo a ser seguido.

    Janaína talvez você me ache um chato ,por comentar tudo que você publica no blog mais eu não consigo deixar de comentar minha amiga amei, adorei a atividade , como tudo que você faz é muito criativa , parabéns por esse trabalho maravilhoso que você faz e muito obrigado você não faz ideia do quanto me ajuda no meu trabalho .

  2. Minha amiga só para você entender, sou professor em uma cidade muito pobre do interior do Maranhão , aqui na região Nordeste somos muito mais carentes do que você possa imaginar , nós educadores não temos nem as condições mínimas para trabalhar, usar uma lan house e poder achar um blog de uma professora tão dedicada como você para mim é uma benção de Deus , é por isso que faço questão de demonstrar todo meu respeito e carinho por você e pelo seu trabalho que para mim são um presente de Deus , obrigado Janaína , você não faz ideia do quanto o seu trabalho tem feito a diferença aqui no Nordeste em especial no Maranhão na vida de uma comunidade pobre e carente de tudo .Deus te abençoi e te retribua com muita felicidade , saúde e prosperidade minha querida amiga .

    • Antonio:
      Seus comentários são sempre muito bem vindos e fico realmente feliz em poder ajudar. A intenção do blog é essa mesma e só me lisonjeia saber que estou conseguindo alcançar meu intento. Se você precisar de algo mais específico, fique à vontade para me dizer, por meio de comentários, pois se eu tiver ideias acerca do conteúdo, certamente ajudarei.
      Abraços,
      Janaina Spolidorio

  3. Olá Janaina ,sou estudante do 4º semestre de Pedagogia,e achei super interessante suas dicas com relação as atividades em geral,mas a matemática deve ser prazerosa desdes os primeiros cálculos, a criança tem de ser despertada para esta maravilha dos símbolos que dão origem a um resultado lógico matemático,estou armazenando algumas dicas que você tem dados,muito obrigado por contribuir para o enriquecimento do nosso conhecimento e permitindo a multiplicação do mesmo,continue amando o que faz ser educadora!
    Patricia Zancheta

  4. Ângela M.s. Taboada

    Já na minha primeira visita ao seu blog fiquei encantada. Parabéns! Serei sua visitante rotineira. Saudações, ângela.

  5. Janaina,adoro o seu trabalho e gostaria de agradecer a grande ajuda que você nos dá. Encontro sempre no seu blog atividades perfeitas,bem feitas,organizadas,enfim MARAVILHOSAS. Adoro seu trabalho e gostaria de registrar aqui minha gratidão.Parabéns!!

  6. Excelente jogo para aprender a tabuada. os miudos adoraram.
    Obrigado

Deixe uma resposta

