Bolhas Letradas

     Esta atividade que estou postando hoje é bem legal para trabalhar com crianças silábico-alfabéticas e recentemente alfabéticas, embora possa ser facilmente adaptável às demais hipóteses. Ela auxilia a criança a refletir sobre a escrita, pois oferece apenas duas palavras por vez para reflexão, dentro de um mesmo campo semântico e com espaço de letras pré-determinado. Caso a criança tenha dificuldade, é possível usar material concreto, como letras móveis.

     Espero que você goste da atividade e possa aproveitá-la bem. Os alunos devem observar as duas figuras apresentadas em cada quadro e identificar quais são as letras referentes a cada uma delas, não deixando de lado a aprendizagem da organização e do planejamento. Boa aula!

BOLHAS LETRADAS

12 Respostas para “Bolhas Letradas

  1. Janaína talvez você me ache um chato ,por comentar tudo que você posta no blog mais eu não consigo deixar de comentar minha amiga amei, adorei essa atividade como tudo que você faz é muito criativa , parabéns por esse trabalho maravilhoso que você faz e muito obrigado você não faz ideia do quanto me ajuda no meu trabalho.

  2. Professora, adoro o seu blog! Sempre encontro posts inspiradores!
    Quero aproveitar que hoje, 08 de setembro, é o Dia Internacional da Alfabetização e te convidar para participar do Concurso Cultural #FaltadeEducação é… Para participar, basta acessar o site do Educar para Crescer (www.educarparacrescer.com.br) e completar a frase. Além de concorrer a um kit, a melhor frase será publicada nas edições das Revistas Abril.
    Participe e boa sorte!
    Um abração,
    Alice.

  3. Essas atividades nos ajuda muito parabens a professora Janaina

  4. amei a atividade da bolha… super criativa…

    • Andrea:
      A atividade de bolha foi algo que gostei muito de fazer, embora tenha sido bem trabalhosa. Apliquei em minha classe e fiquei bem feliz com o resultado. Espero que também lhe tenha sido útil.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  5. Adorei suas suas dicas de atividades, estou usando vários modelos para auxiliar-me.Obrigado!

  6. jANAÍNA SOU SUA FÃ..IMPOSSÍVEL NÃO PASSAR POR AQUI..PARABÉNS SEU TRABALHO E SUA CRIATIVIDADE SÃO BRILHANTES…E DE QUEBRA ME SERVEM DE INSPIRAÇÃO PARA CRIAR OUTRAS ATIVIDADES..PARABÉNS…

    • Cláudia:
      Ideias são sempre muito bem vindas em nossas vidas, que ficam mais coloridas com coisas diferentes. Fico feliz por poder contribuir com atividades e ainda lhe inspirar a novas ideias.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  7. fELIZ FICO EU EM SABER QUE EXISTEM PESSOAS COM TANTO TALENTO E SEM EGOÍSMO,QUE ADORAM COMPARTILHAR O QUE FAZEM DE MELHOR…

Deixe uma resposta

