Clube da Matemática – Armários Codificados

     Ontem postei a primeira atividade do Clube da Matemática, que traz a codificação dos nomes dos membros do clube. O desafio era descobrir os nomes por meio do código de relação letra/ símbolo. Códigos são bem usados na área de matemática e há pessoas que são especializadas nisso. Elas estudam a criptografia. É um modo de tornar a palavra ‘secreta’.

     Na postagem de hoje, estou disponibilizando a parte que mostra os armários do clube, que são codificados por números e operações matemáticas. Boa aula!

CLUBE DA MATEMATICA – ARMÁRIOS CODIFICADOS – ADIÇÃO SIMPLES

CLUBE DA MATEMATICA – ARMÁRIOS CODIFICADOS – ADIÇÃO COM REAGRUPAMENTO

CLUBE DA MATEMATICA – ARMÁRIOS CODIFICADOS – SUBTRAÇÃO SIMPLES

CLUBE DA MATEMATICA – ARMÁRIOS CODIFICADOS – SUBTRAÇÃO COM RESERVA

CLUBE DA MATEMATICA – ARMÁRIOS CODIFICADOS – MULTIPLICAÇÃO SIMPLES

23 Respostas para “Clube da Matemática – Armários Codificados

  1. Oi Janaína!
    Suas atividades sobre códigos serão muito bem aplicadas!
    Obrigada por compartilhar!
    Um abraço.
    Kathia.

  2. Minha querida amiga amei todas as atividades, são maravilhosas e podem ser readaptadas de acordo com a realidade dos nossos alunos , parabéns você é ótima e muito criativa .

  3. Janaina…eu gostei muito da tua ideia! Principalmente por dar diferentes oportunidades em uma única atividade… você… sempre pensando em atingir um número maior de professores… em consequência… de alunos!

    Obrigada!

    Débora

  4. Muito bom esse clube da matemática! mexe com a imaginação das crianças!!

    Vou usar todos com meus alunos do 3º ano.

    Obrigada por disponibilizar!

    Um abraço,

    Laudicéia.

  5. Adorei essa atividade, assim como todas que vc disponibiliza, mas não sei pq não estou conseguindo abrir a primeira, das adições simples. Será que sou só eu? Obrigada. Parabéns!!!!

    • Maria do Carmo:
      Muito bom saber que você gosta das atividades. Quanto a abrir um arquivo, às vezes há pessoas que têm este problema e não conseguem abrir num dia, mas no outro o problema já acaba. É mais um problema do fluxo da internet.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  6. como sempre adorei as atividades… obrigada mais uma vez por compartilhar conosco

  7. Maria Lúcia dos Santos Carvalho

    essas atividades são muito criativas. Amei. continue enviando. obg.

  8. Gostei muito dessas atividades. Muito bom saber que tem pessoas que se preocupem com o aprendizados das crianças assim como eu.
    Parabéns!!!!

  9. Alessandra - Franca SP

    Você é muito criativa,parabéns!!

  10. Louvo a Deus pela sua vida. O compartilhar passa a ser uma virtude. Que você tenha mais e mais inspirações. Tenho divulgado este espaço. Ele é uma benção!
    Um beijo!
    Beth Soares

    • Elisabeth:
      Agradeço a atenção e o comentário. Divulgar o espaço é algo muito importante para mim. Fico contente que goste bastante dele e o demonstre com tanto carinho.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  11. janaina a cada vez que entro no seu site fico maravilhada com sua criatividade e inteligencia para publicar o que eu estou precisando no momento que Deus te proteja sempre e te ilumine para voce ser assim tão especial
    rosely.fernandes

  12. OláJanaína! Estava buscando exercícios para trabalhar reforço de matemática com meu sobrinho e achei o seu blog e fiquei maravilhada coma quantidade de exercícios e a qualidade. Meus parabéns. Você é ótima!!!!!!!!!!! Vou consultar sempre se me permitir. Sucesso!!!!!!!!!!
    Um abraço, Francilene.

    • Francilene:
      Espero que tenha bons resultados com seu sobrinho. Algumas atividades trabalham com o reforço de conceitos. Se você buscar por raciocínio irá encontrá-las. Talvez seja interessante usá-las também.
      bjs
      janaina spolidorio

  13. HELENA MARIA BARBOSA

    maravilhoso, gostaria de receber também atividades de língua portuguesa e história para o 5º ano

  14. Adorei, suas atividades são super interessantes, muito obrigado por disponibiliza-las. um grande abraço.

  15. Mais uma vez, muito obrigada!

  16. Obrigada por compartilhar essas atividades, aproveito todas e me ajuda muito no preparo das aulas.

Deixe uma resposta

