Cartão de Dia dos Pais

      Dia dos pais está chegando e muitos professores acabam fazendo uma lembrancinha ou um cartão para os pais dos alunos. Nem sempre é tão fácil encontrar algo ‘meio pronto’ e a data é geralmente no início da volta às aulas.

       Coloquei hoje no blog dois modelinhos de cartão bem simples, tal como fiz para o dia das mães, para acrescentar à lembrancinha ou usar de alguma outra forma para comemorar a data. Boa aula!

cartão de dia dos pais 1

cartão dia dos pais 2

9 Respostas para “Cartão de Dia dos Pais

  1. Brigith Montabord

    Olá Jana!!!
    Gostei muito das sugestões de cartões para o dia dos pais.
    Parabéns!!!!

  2. Janaína, há tempos queria fazer um comentário, mas o corre-corre da sala de aula me rouba o tempo. Acho seu blog EXCELENTE, suas atividades são interessantes, criativas e inovadoras. Essa ideia de por objetivo nas atividades é 10!!!!
    Parabéns!!!!
    Eu também tenho um blog caso queira me visitar, ficarei honrada.
    http://sosprofessor-atividades.blogspot.com/
    Bjs, Beta

    • Beta:
      Fico contente que goste tanto das atividades. Dei uma passadinha no seu blog e achei a sacolinha do dia dos pais uma graça, além disso, percebi que você também faz muitas postagens legais. Parabéns.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  3. Oi Janaína! Sempre que me deparo com modelos de cartões me pergunto o quanto está práticsa pode podar a criatividade e autonômia das crianças, geralmente permito que criem livremente, disponibilizando materiais alternativos (baratos). O que você pensa disso?

    • Marília:
      Acho que os modelos de cartões, assim como toda e qualquer prática que temos, depende das condições de trabalho e da prática do professor. Já falei algumas vezes no blog que acredito que o professor deve trabalhar da maneira que tiver mais confiança. Não adianta tentar novas metodologias sem se sentir à vontade com elas. O mesmo se aplica aos cartões. Já houve vezes em que usei cartões prontos e outras nas quais os alunos fizeram super produções bem criativas, sempre condicionada à situação. Há realmente materiais alternativos bem legais e acho incrível usá-los. Minha rede, por exemplo, não é adepta à comemorações, então não podemos trabalhar com datas. Por outro lado, a comunidade na qual trabalho praticamente pede este tipo de recurso. Sendo assim, temos que encontrar um meio termo, o que é bem difícil.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  4. maria moreira do nascimento

    suas atividades sempre me ajudam em sala de aula.

  5. Amiga amei , você é ótima em tudo que faz , meus alunos adoraram.

Deixe uma resposta

