Mais três de brincadeiras…

     Aproveitando o projeto com minha classe e também a popularidade do tema ‘folclore’ em agosto, decidi postar hoje mais três atividades que trabalham com brincadeiras tradicionais. Segue ao lado de cada uma a explicação. Boa aula!

MINHA PESQUISA  –  seguindo o estilo da atividade ‘A Pesquisa de Gigi’, postada na última semana, os alunos devem anotar o resultado da pesquisa sobre brincadeiras que fizeram na lição de casa. Montam nesta atividade também uma tabela e um gráfico.

CRUZADINHA DAS BRINCADEIRAS TRADICIONAIS – uma cruzadinha bem simples, que traz o nome de algumas das brincadeiras mais enfocadas no trabalho.

À CAÇA DAS BRINCADEIRAS – os alunos devem desembaralhar os nomes das brincadeiras e encontrá-los no caça-palavras.

14 Respostas para “Mais três de brincadeiras…

  1. OLÁ JANAINA.
    QUERO PRIMEIRO AGRADECER PELO BLOG ACHEI MAGNIFICO.
    ESTOU ESPLORANDO AS ATIVIDADES E SÓ TENHO A AGRADECE.
    BEIJOS MIL.
    QUE DEUS TE ILUMINE

  2. SANDRA
    Oi Janaina você sempre surpreende, estou desenvolvendo um projeto de jogos e brincadeiras e essas que você nos trouxe é tudo de bom!!!

    parabens e obrigada!

    • Sandra:
      Brincadeiras e jogos é algo que sempre acabamos usando na escola em uma ou outra série. Fiquei feliz em saber que você também poderá aproveitar o material.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Olá Janaína
    Desejo parabenizá-la pelo excelente trabalho desenvolvido por você em teu blog. Adorei as atividades que nele encontrei. Muito obrigada e que Deus continue te iluminando e renovando tua sabedoria.
    Bjão,
    Cristina Silva

  4. Oi.

    Eu amo seu blog. Copio muitas ideias.
    Vc esta realmente de parabens.

    Bjs

    Silvia

  5. ai Jana adorei posso usar e abusar por conta do seu blog, que me salva todas as noites que minha esposa, quer uma tarefa para seus alunos, eu sou marido e secretário de professora,nessa condiçao meu muito obrigado,Deus te elumini mais e mais.
    Tenha sempre essa disposição,muitomuitomuitomuitomuitomuito,obrigado mesmo beijao

  6. ELZA MARIA DE SOUSA CARVLHO

    JANAINA,OBRIGADA POR SER ESSA PESSOA TÃO ESPECIAL QUE VOCÊ DEMONSTRA.CONFESSO QUE MINHA VIDA PROFISSIONAL MUDOU MUITO DEPOIS QUE CONHECI O SEU BLOG.GOSTARIA MUITO DE TÊ-LA COMO COMPANHEIRA DE TRABALHO EM DIADEMA,MAS NÃO COMO PROFESSORA,E SIM NA FUNÇÃO DE COORDENADORA PEDAGÓGICA,OU ATÉ MESMO E PORQUE NÃO, SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO NESTA CIDADE.JÁ APRENDI MUITO CONTIGO…UM ABRAÇO!

    • Elza:
      Achei seu comentário muito especial. Pelo jeito, você notou bons avanços com as atividades que elaboro, o que me deixa muito satisfeita. Quanto à ser coordenadora, não gosto muito da função – já fui três vezes coordenadora, de cursos diferentes. Embora a parte pedagógica seja bem legal, a burocrática não combina comigo. Tenho dificuldade com papéis…inúteis, que ficarão arquivados. Fico contente em apenas contribuir como professora. Espero que desta forma possa continuar ajudando em sua prática.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  7. AurizeteJjosé da Silva

    Oi Janaina!
    Acessei seu blog pela primeira vez e fiquei encantada com as atividades elaboradas por você.Elas vão contribuir muito com o meu trabalho em sala de aula com turmas de alfabetização.
    Que Deus continue te iluminado para que você possa continuar a nos ajudar na árdua tarefa de alfabetizar as crianças do nosso país.
    Um abraço,
    Aurizete.

Deixe uma resposta

