Brincadeiras Tradicionais

     Como faz tempo que não publico, fiquei um pouco em dúvida sobre o que postar hoje. Fiz algumas atividades nesses últimos dias, mas não tenho como publicar todas de uma única vez. Preparei coordenadas surpresa, conforme prometi e algumas outras atividades que leitoras tinham me feito pedido. Optei por publicar atividades que elaborei para um projeto que temos que trabalhar em minha escola. Na verdade, será um projeto que mescla o ‘Brincadeiras Tradicionais’ do Ler e Escrever e um projeto de memórias, com orientação do Museu da Pessoa. Embora eu esteja colocando as atividades em pastas diferentes, há vários momentos nos quais ambos os projetos se encontram. Modifiquei bastante a lição de casa mensal de agosto por conta do projeto, portanto estou postando esta parte do projeto também.

Acredito que resulte em algo muito legal e gostei bastante das primeiras atividades, por isso decidi compartilhá-las primeiro. Espero que gostem. Boa aula!

MEXE-MEXE BRINCADEIRAS – PARA COLAR NO CADERNO

LEMBRANDO DE BRINCADEIRAS

A PESQUISA DE GIGI

CRAQUE NOS BRINQUEDOS

LIÇÃO DE CASA – AGOSTO

BILHETE PROJETO MEMORIAS E BRINCADEIRAS 1

11 Respostas para “Brincadeiras Tradicionais

  1. adorei seus trabalhos mas gostaria de receber atividades do 5º ano de matematica pis meus alunos estão defasados obrigado por existir

  2. Cara Janaína, suas atividades estão como sempre maravilhosas! Comprei o cd de produção de texto há um tempinho e adoooreeeei!!! Parabéns pelo capricho e principalmente, pela qualidade de suas atividades! Começo esta semana a Recuperação Paralela em Matemática e já vou encomendar seu cd de Matemática! Tenho certeza de que me será muito útil! Obrigada e beijos!

  3. Não resisti e acabei de comprar tanto o de matemática, quanto o de alfabetização! =) Já estou ansiosa por eles! hehehe Beijos e tudo de bom para você!

  4. Para a minha Filha esta sendo ótimo, por dela estar com certas dificuldades, na parte de leitura e interpretação de texto e Matematica.

  5. PROFESSORA JANAÍNA, DEPOIS QUE DESCOBRI O SEU BLOG A MINHA VIDA E AS MINHAS AULAS MUDARAM MUITOOOOOO. QUE MARAVILHA SEU BLOG, TENHO CURIOSIDADE EM SABER COMO VC CONSEGUE CRIAR TANTAS MARAVILHAS…MUITO OBRIGADA.
    BEIJOS COM CARINHO
    PRÓ CLÉO

    • Cléo:
      Espero que tenha mudado para bem melhor. Muitas pessoas me perguntam sobre a forma como crio textos ou atividades. Acredito que, na verdade, eu apenas veja as coisas de modo diferente, pois sou assim com todas as coisas, mesmo as que não são profissionais. Pequenos estímulos me fazem elaborar grandes esquemas. Sempre tive facilidade de juntar informações e acho que seja por este motivo que as atividades costumam seguir esta linha também. Para mim, o importante é que dê certo. Nunca gostei mesmo de coisas muito formatadas…
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  6. PARABÉNS!!!

  7. Adorei as atividades sobre as brincadeiras, é ótimo estar relembrando nossos alunos sobre coisas simples do nosso folclore.
    Um abraço

Deixe uma resposta

