Festa Junina – Músicas

     Na postagem de hoje, estou disponibilizando duas atividades com músicas juninas. Como as atividades são mais adequadas à alfabetização, não coloquei-as completas, apenas a parte mais conhecida.

     Fiz uma atividade diferente para cada uma delas e estou também deixando uma versão para colar no caderno. Espero que você goste. Boa aula!

CAPELINHA DE MELÃO

CAPELINHA DE MELÃO – PARA COLAR NO CADERNO

SONHO DE PAPEL

SONHO DE PAPEL – PARA COLAR NO CADERNO

6 Respostas para “Festa Junina – Músicas

  1. Amei suas idéias de atividades me ajudará muiiitoooo …como eu, meus alunos agradecem!!!! obrigada!!!

  2. Olá Janaina,
    Sou uma admiradora do seu trabalho, e utilizo muitos deles.
    Trabalho com um 2º ano das séries iniciais e preciso apresentar um projeto sobre Pedagogia dos Sonhos ( Pedagogia empreendedora), pote ter musica, ilustrações, poesias etc.) Gostaria de saber se vc tem alguma idéia.
    Um beijo!
    Eunice

    • Eunice:
      Fico contente que goste tanto das atividades. O título de seu projeto é bem sugestivo e parece ser bem legal, mas preciso de mais informações sobre o que você precisa para poder elaborar algo. Saber quais objetivos você pretende alcançar ou qual é o conteúdo já ajuda. Se puder me enviar um comentário com estas informações, acho que posso ajudar.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Sirley longatti

    ADOREI SUAS ATIVIDADES,SÃO BEM DIVERSIFICADAS.
    PARABÉNS! SIRLEY

Deixe uma resposta

