Robôs em Forma

     Robôs são desenhos fáceis de traçar com formas. O aluno pode montar um robô muito simpático apenas com formas geométricas recortadas. Além de ficar bem legal, ainda é algo que faz parte do imaginário da criança… e também de sua vida real, de certa forma.

     Aproveitando a deixa, fiz uma atividade para que o aluno descubra o que falta em cada robô – todos feitos com formas geométricas, o que irá auxiliar no desenvolvimento da atenção, além de proporcionar bons momentos durante a lição, já que será muito legal fazer a atividade. Tentar descobrir coisas é algo natural nas crianças. Ao final, devem fazer um robô completo, utilizando formas geométricas. Bem legal! Boa aula!

ROBOS EM FORMA

6 Respostas para “Robôs em Forma

  1. Olá Janaína…
    Bem legal mesmo esta atividade, pois além de desenvolver muitas habilidades ela também oportuniza a escrita de forma muito prazerosa..
    Parabéns!
    Beijos no coração
    Elô

  2. patricia marinho

    Bom dia Janaína
    meu nome é Patricia, sou professora do 4º ano do 2º ciclo e adoro trabalhar com coordenadas surpresa, penso que tabalha muito bem a concentração, cao vc tenha mais modelo vc pode me mandar… rsrs, se for possivel, eu ainda não criei meu blog, vou aproveitar as ferias para fazer isso, mendo recadinho quando eu construí-lo, parabens bjs….

    • Patrícia:
      Muitos leitores pedem mais coordenadas. É preciso bastante atenção para montar novas, portanto estou esperando as férias para tentar elaborar novas coordenadas. É só ficar de olho que tentarei colocar mais em breve.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Suas atividades tem me ajudado bastante. Obrigada e parabéns!

  4. Sônia Rita Vecchi Fernandes

    Professora Janaína, sou professora em fase de aposentadoria e devido a isso já trabalhei em todas as faixas etárias, séries, anos do Ensino Fundamental I e Fundamental II, quero agradecer-lhe imensamente a ajuda que tenho recebido com suas postagens, elas têm me ajudado de forma imensurável
    Mas imensurável mesmo é a sua generosidade em colocar essas suas atividades à nossa disposição, atividades com objetivos claramente expostos, com uma criatividade a flor da pele
    Muito obrigada e parabéns professora por isso e pelo seu dia (Hoje dia 15/10/14 – Dia do Professor)
    Sônia Rita

Deixe uma resposta

