Festa Junina – Relógio

     Decidi publicar algo diferente hoje: um relógio. Isso mesmo! Montei um relógio para que o aluno possa recortar e montar. Se você estiver trabalhando com horários será um ótimo material a ser usado.

     Em minha opinião pessoal, acredito que horário não tem uma idade específica. Claro que é necessário certa maturidade e alguns conhecimentos para compreender a noção de tempo, mas se houver interesse da turma, não vejo porque não trabalhar com horários.

     Em minha sala de primeira série, montei um relógio com os alunos, pois eles perguntavam muito sobre a posição dos ponteiros. Quando temos algum horário importante ( quadra, recreio, aula de informática etc ), peço aos alunos que arrumem os ponteiros previamente. Alguns já compreenderam como funciona o relógio de ponteiros e conseguem arrumá-lo sozinhos. Outros, com um pouco mais de dificuldade, aguardam que eu arrume o meu, mas mesmo assim acredito que seja uma experiência válida. Quem sabe você também possa aproveitar… Boa aula!

RELOGIO JUNINO

4 Respostas para “Festa Junina – Relógio

  1. Como tudo que fazes, está belíssimo. Obrigada!
    Beijos da fã, Jaque

  2. Parabéns, estou encantada.
    Dou aula Particular em casa e hoje estou conhecendo seu blog, add como meu favorito e estou usando suas atividades, pois são agradaveis , divertidas e interessante para as crianças. obrigado, Solange

Deixe uma resposta

