CD de Produção de Texto

     Algumas pessoas perguntaram sobre um novo cd e eu sempre respondia que estava preparando um, mas não estava pronto… bem, agora consegui terminá-lo.

     Enquanto eu o elaborava, fiz a postagem de uma atividade de cada pasta para testar a aceitação dos leitores e foi excelente.

     Este novo cd traz atividades que estimulam ou aprimoram a produção de texto e é dividido com as seguintes pastas:

1. Biografia: atividades que ensinam o que é uma biografia e como deve ser feita. Há ainda atividades com biografias de personalidades famosas para ampliar conhecimentos. Total: 10 atividades

2. Contos de Fada: são 37 atividades com contos de fada, sem a inclusão das que já estão no cd de alfabetização. Fiz uma sequenciada que ensina cada elemento do conto de fadas e como deve ser criado, levando em conta a estrutura. Só a sequenciada tem 17 atividades, que podem ser usadas em conjunto ou individualmente. Embora contos de fada nos remetam às séries iniciais, posso garantir que a grande parte das atividades é voltada para crianças de ciclo 2 em diante.

3. Fábulas: consegui criar 23 atividades de fábulas, sendo que mesclei exercícios de como se elabora uma fábula, interpretações de fábulas tradicionais e contemporâneas.

4. Músicas: são 14 arquivos de atividades que trabalham com músicas infantis. Mais adequadas às crianças em fase de alfabetização.

5. Parlendas: consegui criar 23 atividades baseadas em parlendas. Há, inclusive, arquivos próprios para serem colados no caderno.

6. Poesias: 22 atividades, sendo divididas em parte estrutural e em trabalho com poesias. Fiquei surpresa em conseguir elaborar atividades tão boas de poesia. Particularmente, não gosto muito de trabalhar poesia com crianças, mas posso garantir que a qualidade das atividades é boa e desenvolve elementos que raramente pensamos em colocar nas atividades deste tipo, embora seja essenciais para bons resultados.

7. Projeto Ilha: sequenciada que desenvolve um trabalho com gêneros textuais variados.

8. Atividades diversas: há interpretações, quadrinhos, produções de texto com figuras e muitas outras atividades. Nesta pasta, você encontrará atividades já postadas. Há um total de 45 delas, variadas. Nenhuma está presente no cd de alfabetização.

O total de atividades inéditas é aproximadamente 150, mais 50 atividades já postadas.

Para adquirir o cd, o procedimento é semelhante ao dos outros. Fiz um link no meu outro blog, no qual você clica e escolhe a melhor opção de pagamento. O valor do cd é o mesmo, também: R$ 20,00.

48 Respostas para “CD de Produção de Texto

  1. gostaria decomprar o cd via boleto, por favor me envie dados.

  2. Vou comprar este!
    Vc sabe me dizer em quanto tempo é entregue?
    Abs e obrigada,
    Daniele.

  3. Comprado!! =D Ansiosa pra ver as atividades!! Ebaaaaa

  4. Querida professora gostária de declarar meu amor por você , amo suas atividades e você também , professora considero você um exemplo a ser seguido , parabéns pelo seu brilhante trabalho

  5. Comprei o CD , e estou ancioso para recebe-lo tenho certeza que vou amar .

  6. E o meu? O pag seguro confirmou meu pagamento?

  7. Meu e-mail diz que o pagamento foi confirmado…

  8. Obrigada, Janaina.
    Fico no aguardo!

  9. Oi, Janaína.
    Fiz a compra do CD de produção textual e o de matemática também. O pagseguro já me confirmou.

    Agradeço

    Débora C.

  10. Loirene Andreazza

    Olá!
    Comprei o cd Produçãp Textual em 02/05/2011, pagamento débito Banrisul, aprovado pelo pgseguro e ainda não recebi .Quanto tempo ainda vou ter que aguardar?

    • Olá, Loirene
      Enviarei o código de rastreamento para seu e-mail. O cd já foi enviado, apenas não encontraram alguém que o recebesse. Às vezes, acontece. Explicarei mais minuciosamente no e-mail pessoal.
      Janaina Spolidorio

  11. oie
    lembra de mim? sua colega de rede, q nao conseguiu vaga na sua escola, hehehe
    acabei de encomendar o cd de producao(acho q vai me ajudarmuito, pois peguei o Apoio este ano)… como somos quase vizinhas, queria saber se eu poderia ir pegar na sua escola, ou vc deixar na minha, sei la… so pra ir mais rapido q o correio… q vc acha?
    beijocas e mais uma vez parabens pelo trabalho…

  12. Olá! Janaina paguei o CD dia 07, mas estou estranhando pois não recebi um e-mail do Pag confirmando o recebimento. Tem alguma informação?
    Um abraço!!
    Juliana Mariano

    • Juliana:
      Enviei a resposta diretamente para seu e-mail, mas ela voltou, portanto estou publicando na parte de comentários para que atinja o destino.
      Houve uma vez um caso assim logo que comecei a usar o pagseguro. Tentei resolver, mas neste caso eles tratam com o comprador. No meu histórico consta como aguardando pagamento. Você deve entrar em contato com o pagseguro pelo telefone ( 11 ) 5627-3440 e o atendimento lhe orientará como deve proceder.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  13. Olá Juliana!
    Me tire uma dúvida: compreium CD de produção de texto no dia 06/06. Quando receberei. Obrigada.

    • Alessandra:
      Na verdade, verifiquei o código de rastreamento de seu cd e consta como entregue no dia 8. Vou enviar ao seu e-mail pessoal o código. Algumas vezes, acontece de a pessoa morar em prédio ou não estar no local da entrega no dia, então o cd é recebido por outra pessoa e esta não repassa a encomenda. Geralmente, dando uma olhada na portaria ou com os vizinhos acaba-se por resolver o problema.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  14. oi janaina tudo bem?eu sou a lucy e ja comprei o seus cds de alf e mat,gostaria de saber se o de produçoes as atividades são iguais do blog pque dai ñ compensa…as dos cds so tem atividades do seu blog,no blog ta mais interessante..queria que vc colocasse atividades com musiquinha, parlendas parecida com a do suco gelado, pois no cd ñ tem…e na alfabetização trbalhamos batante,para ñ ficar atividades solta, sem contesto…fico grata, seu blog é maravilhoso, visito ele todo dia,ainda recomendo para as amigas…bjos e boa sorte.

    • Lucy:
      Os cds de alfabetização e de matemática trazem a coletânea de atividades postados no ano de 2010, conforme pedido das leitoras e há o acréscimo de cerca de 80 atividades que são inéditas no blog, em ambos os cds. Já o cd de produção de texto eu fiz somente para a venda. Postei apenas uma atividade de cada pasta, ou seja, há apenas umas oito atividades do cd no blog, o restante você não encontra postado. Há uma pasta de parlendas com várias atividades do tipo que você deseja.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  15. obrigada pela resposta, ja tentei comprar duas vezes o cd de produção,mas ñ finaliza a compra ,no final diz que o blog ñ encontrado.mande me a resporta pque me enteressei em comprar ja que tem novidades que ñ tem no blog

  16. vê se finalizou, pque fico com medo de ficar tentando e ter que pagar um monte de cds,preciso dele urgente,pois estou ansiosa pra ver as atividades.rsrsrs bjos,sou a lucy,mesmo endereço que vc ja tem.

    • Lucy:
      A compra não foi finalizada. Às vezes o sistema do cartão não está bom no dia e cancela a compra. Provavelmente foi o que aconteceu.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  17. oi janaina tudo bem com vc? sabe o que aconteceu? vc respondeu dizendo que ñ tinha sido aprovado a compra do cd de produção ,antes deu ter verificado o email eu fiz nova tentativa, e foi aprovado os dois,mas eu só quero um por conta que eu ja tenho os outros dois…e agora vc manda um cd e manda o dinheiro do outro de volta?ñ sei como funciona nesse caso,mande me a resposta. obsevação: o outro estava no nome do meu esposo que se chama misael de matos camargo,pque o cartão estava no nome dele… bjos.lucy

    • Lucy:
      Eu não havia percebido o endereço de Misael, portanto não percebi que era de Tarabai. Se eu o tivesse visto, iria desconfiar que ele era se marido ou algo do tipo. Já preparei seu cd e irei colocar amanhã no correio. Neste caso, posso devolver o dinheiro pela internet ou na correspondência. Vou enviar junto com o seu cd, que será menos burocrático tanto para mim quanto para você.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  18. Janaina, gostsaria de comprar seus CDs através do Boleto bancário. Você teria um telefone de contato: Obrigada. Christinne

  19. Oi janaína, comprei um cd de atividades e até agora não recebi. Gostaria de saber se vc já enviou. Moro em Vale Verde/RS, meu nome é Alexandra.

    • Alexandra:
      Embora o correio informe que leva de dois a cinco dias para chegar após a postagem, alguns cds levam mais tempo mesmo. Não sei o motivo. O fato de ser longe ou perto parece não interferir em alguns casos que levam mais tempo. Não deixo passar mais que um dia depois da compra para colocar no correio, pois sei que vocês querem receber logo a encomenda. Já vi o outro comentário informando que você o recebeu. Peço desculpas por não ter respondido antes, mas eu não estava utilizando a página do blog durante esses dias. Espero que tenha gostado das atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  20. OI, recebi esta semana. Muito obrigada.

  21. oLÁ! Adorei as sugestões e vou comprar seu cd de LP. Vou logo pagar o boleto rss. Obrigada!

  22. Janaina recebi seu cd mas ele veio quebrado,seria possivel enviar outro?
    obrigada Carmen

  23. COMPREI O CD, COMO FAÇO AGORA? SÓ ESPERAR VIR PELO CORREIO?
    Status da transação:
    Aprovada
    Código da transação:
    D7E9BC92-C62F-4DA3-B3DA-522B1F833B2E
    Total:
    R$ 22,50
    Meio de pagamento:
    Cartão de Crédito (pagamento em 1x)

    • Anderson:
      Já preparei sua encomenda. Agora, basta esperar que ela chegará pelo correio, como correspondência registrada. A maior parte delas, com pequenas exceções, chega entre dois e cinco dias úteis.
      Janaina Spolidorio

  24. Ola ,Janaina!
    A compra dos CDS nao pode ser feita araves de outras formas de pagamento como poe ex: o cartao mastercard

  25. OLA,JANAINA
    NA SEGUNDA 06/02 COMPREI OS CDS DE ATIVIDADES:1 DE EMERGENCIA DUPLA, 1 DE ALFABETIZAÇAO, 1 DE DATAS COMEMORATIVAS E 2 CDS DE PRODUÇÃO DE TEXTO PORÉM, O CD DE PRODUÇÃO SÓ VEIO 1.TEM COMO VOCE ME ENVIAR NOVAMENTE? DESDE JA AGRADEÇO.
    ROSEMEIRE

    • Rosemeire:
      Peço-lhe desculpas, pois não havia reparado que havia pedido de 2 cds de produção de texto. Já preparei o que faltava e estarei enviando-o amanhã.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  26. Ana Flávia Marin

    Oi Janaina, Estou aprendendo muito com seu blog e aproveitando muito as atividades com meus alunos! Gostaria de saber se é possível comprar esse cd sem os demais, separado do combo. Não sei se estou fazendo algo errado ou não está disponível desta forma. Muito obrigada!
    Ana Flávia

  27. Elenir de Araújo Franco

    Cara colega, o seu CD é para as séries finais do Ensino Fundamental? Suas atividades são excelentes! Parabéns!

    • Elenir:
      Para séries finais do Ensino Fundamental tenho apenas dois pacotes: pontuação e tira-dúvidas. Não recomendo o cd de produção de textos para essa faixa etária. Se precisar de algo específico, pode fazer a sugestão que tento fazer pacotes com os temas fornecidos.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  28. cd sobre alfabetização conto de fadas e outros se possivel

Deixe uma resposta

