Mais uma do Chaves…

     Conforme prometi, mais uma postagem com o tema ‘Chaves’.

     Hoje, mais duas atividades que talvez lhe sejam bem úteis. Na primeira delas, os alunos irão registrar o nome dos personagens abaixo das figuras, fazer uma pesquisa do favorito da sala ( anotando em uma tabela os resultados ) e ainda brincar de adivinhar o nome do personagem de acordo com as dicas dadas.

     Na outra atividade, os alunos devem fazer pequenos textos que descrevam cada personagem. Na realidade, dividi os personagens em duas atividades de ‘Como eu sou’, pois achei que seria interessante dar uma delas primeiro, fazer uma leitura dos melhores e discutir com a sala a forma do texto; para depois aplicar novamente a atividade com novos personagens. Espero que lhe seja útil. Boa aula!

CHAVES – QUEM SOU EU

CHAVES – COMO EU SOU 1

CHAVES – COMO EU SOU 2

9 Respostas para “Mais uma do Chaves…

  1. ADRIANA CABRAL PASTORI

    Muito obrigada pelo envio de suas atividades, elas são bastante criativas e tem contribuído muito na minha vida profissional.
    Um forte abraço!

  2. Juliana Mariano

    Realmente Janaina suas atividades são demais!! Essas , com certeza os alunos irão gostar muito. No ano passado apliquei na minha sala duas da Turma do Chaves, que encontrei na internet ( revistinha ) e eles gostaram muito.Outro tema que eles são vidrados é o Pica-Pau, não é? Seria interessante preparar atividades sobre ele… Um abraço!!

  3. ADORO SUAS ATIVIDADES, VC TEM ME AJUDADO MUITO. OBRIGADA BJS.

  4. janaina adorei suas atividades , Janaina se puder me ajudar preciso de atividaes para o portfolio de 5ºano, por enquanto obrigado

    • Eliana:
      Às vezes publico conteúdos ou atividades mais aprofundadas, que talvez sejam adequadas ao seu quinto ano. Basta ficar de olho sempre que eu fizer uma publicação.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  5. obaaaaaaaaaaaa!!!
    muito obrigada por colocar a disposição nossa atividades sobre Chaves.
    Muito obrigada, mesmo.
    felicidadesssss

    • Vanessa:
      Coloquei mesmo algumas do Chaves há algum tempo. Preciso fazer algumas novas. Quem sabe em breve ponho mais novidades com esse personagem…
      Bjs,
      janaina spolidorio

  6. Gostei muito de suas atividades!

Deixe uma resposta

