Atividades com Animais – Alfabetização e Educação Infantil

     A publicação de hoje são duas atividades mais voltadas às crianças menores. Trabalha tanto com a coordenação motora quanto com o raciocínio, além de haver ainda algumas partes dedicadas à língua portuguesa e matemática.

     Embora sejam atividade simples, já ensinam o aluno a pensar em etapas e ainda contribuem ao desenvolvimento de múltiplas habilidades e competências. Quem trabalha com alfabetização, Educação Infantil ou até mesmo Educação Especial vai provavelmente aproveitar bem as atividades. Boa aula!

UM CAMINHO AMIGO

PATAS PERDIDAS

8 Respostas para “Atividades com Animais – Alfabetização e Educação Infantil

  1. Adorei seu site parabéns pela criatividade. Rose de Divinópolis

  2. Muito rico seus posts.Cheguei aqui procurando as 4 habilidades da língua.
    Gostei muito das introduções que vc faz a cada postagem. Parabéns.
    Venha conhecer o linguagem.
    S epuder me ajudar com atividades para pré escola sobre as habilidades, ficarei grata. Estou auxiliando uma colega virtual….
    Obrigada

    • Krika:
      Você poderá encontrar bastante informação sobre as 4 habilidades da língua em textos sobre ensino de idiomas. Elas são usadas de forma bem harmônica e eficiente na aprendizagem de outros idiomas. Há textos em português sobre o assunto, basta buscar no google.
      As atividades que posto são aleatórias, de acordo com as ideias que tenho. Pode ser que me apareça alguma ideia deste tipo. Se ocorrer, elaboro uma atividade.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. Parabéns pelas suas postagens. Adorei as introdulçoes pedagógicas que faza cada post.
    Estou pesquisando atividades das 4 habilidades da lingua port. S e puder me ajudar…. venha conhecer meu blog

  4. raquel basso martins

    olá, visitando novamente o blog e aproveitando suas ideias, obrigada.bjs.

  5. Gostaria de receber sugestões de avaliações diagnósticas para educação infantil, 1º e 2º ano.

    Parabéns! Adoreeeei o seu blog!

    • Célia:
      Há algumas avaliações diagnósticas no blog que estão como ‘sondagem’. Basta colocar na caixa de pesquisa do blog a palavra ‘sondagem’ que você conseguirá localizá-las. Quando eu fizer mais sondagens, publico no blog. Coincidentemente, estou trabalhando em uma de língua portuguesa.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

