Ilha do Tesouro – Capítulos 1, 2 e 3

     Há algum tempo, publiquei uma série de atividades baseadas no primeiro capítulo do livro ‘A Ilha do Tesouro’, livro que aprecio bastante, devido às grandes possibilidades de trabalho dentro e fora da história. Além de ser um grande clássico da literatura mundial, ainda se mostra interessante e de fácil envolvimento em diversos conteúdos escolares.

     Estou publicando hoje uma continuação que acabei não disponibilizando anteriormente, pois todas as atividades que eu havia publicado, como já disse, são referentes ao primeiro capítulo. Esta, trabalha com os capítulos 1, 2 e 3. Espero que você possa aproveitar e goste bastante do resultado. Boa aula!

ILHA DO TESOURO – BAU DO CAPITÃO

6 Respostas para “Ilha do Tesouro – Capítulos 1, 2 e 3

  1. Gostaria de receber a bibliografia deste livro, pois apesar de ser um clássico não me recordo de ter tido contato, mas só pelo seu relato me interessei e aguçou minha vontade de ler. Obrigado.

    • Valéria:
      O livro ‘A Ilha do Tesouro’ é um clássico, então há muitas editoras que disponibilizam em diversas versões. O autor é Robert Louis Stevenson. O livro que usei de base para minhas atividades foi ‘A Ilha do Tesouro’ da Série Reencontro, Editora Scipione.
      Bjs,
      janaina Spolidorio

  2. Joselede Correia de Oliveira

    Olá Janaina,
    Boa tarde.
    Estava sem novas atividades e resolvir navgar na net e encontrei seu Bolg, que para mim foi a melhor novidade que encontrei, sou Corrdenadora e professora do Projeto Deixe-me Pensar, projeto este que trabalha com produçao de texto, texto livre criado pelos alunos. As atividades que encontrei no seu Blog esta fazendo um sucesso nas turmas que ensino, agradeço pois tem me ajudado bastante.
    Fica com Deus e um abraço forte.

    Grata,
    Jô Oliveira

  3. Edilce Magalhães S. Carneiro

    Oi Janaína,
    Sou professora, estou trabalhando com esse livro e gostaria muito de conhecer as atividades publicadas anteriormente, do capítulo 1.
    bjs
    grata,
    Edilce

    • Edilce:
      Para encontrar mais atividades sobre ‘A Ilha do Tesouro’, basta acessar o blog e colocar o título do livro na pesquisa. Todas as atividades postadas sobre este tema aparecerão.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

