Subtrações – para começar

     Alguns leitores me perguntaram sobre minha turma deste ano e eu ainda não tinha esta informação. Agora, já sei que ficarei com uma sala de primeira série. Acredito que haja vantagens para vocês, leitores, este fato, de certa forma.

     Como geralmente fico mesmo com alfabetização, pois é uma série na qual leciono com bastante facilidade, tenho uma grande quantidade de material pronto. Sendo assim, terei bastante tempo para elaborar materiais mais voltados para ciclo 2 – que é algo que tem me interessado bastante, pois há diversas questões de lacunas nos alunos que chegam até este ciclo e tenho muitas hipóteses de como resolver estes problemas, principalmente em produção de texto e matemática, embora fosse mais proveitoso ter uma sala desta faixa etária para experimentar novas ações – que não me faltam em pensamento.

      Além de poder me dedicar um pouco mais ao ciclo 2, posso ainda aumentar o arquivo de atividades de alfabetização, já que é com ela que estarei no meu cotidiano. 

      Hoje, publicarei de acordo com minha série. A atividade é de subtração e traz recursos pictóricos e exercícios de registro, além de auxiliar o aluno a desenvolver um bom senso de organização de espaços em folhas. Espero que seja de alguma forma utilizável em sua sala, também. Boa aula!

TIRANDO UM POUCO

TIRANDO UM POUCO 2

14 Respostas para “Subtrações – para começar

  1. Olha qe legal minha mãe tambem da aula para a 1ª serie vou sempri ficar no seu Blog😀 ameiii’

  2. Oi, Janaina.
    Estou escrevendo este comentário pra dizer que o meu cd chegou!

    Obrigada pela atenção dada a mim e a minha encomenda.

    Quero te mandar um mimo, uma vez li que você tem uma filha? Tem? Queria saber o nome e a idade, pra fazer um presentinho…
    obs.: se eu me enganei, me desculpe!

    beijão

    Débora Coruja

    • Débora:
      Agradeço por avisar que sua encomenda chegou bem. Espero que tenha gostado e lhe seja muito útil. Realmente tenho uma criança, mas é um menino. O nome dele é Artur e tem 2 anos, mas não se preocupe com o mimo. O carinho que recebo das pessoas durante os comentários e a consideração de pessoas como você me fazem muito feliz. Fiquei surpresa e tocada por seu comentário. Muito obrigada.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. Parabéns pelo site, adorei! Já retirei mtas atividades suas para aplicar com meus alunos, coloquei em meus favoritos e irei fzr propaganda🙂

    Vc poderia publicar ou teria atividades de poesias? Estou trabalhando com esse tema, já fiz algumas atividades mas estou precisando de mais.

    Beijos!

    • Patrícia:
      Primeiramente, agradeço-lhe pelo comentário super animado. Quanto às atividades de poesia, estou trabalhando na elaboração de um material específico de gêneros textuais que terá muitas atividades de poesia, porém não sei se consigo aprontar a parte da poesia a tempo de você usar. Caso eu faça algo, publico.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  4. OLÁ JANAÍNA,
    QUERO ADQUIRIR OS DOIS CDs É GOSTARIA DE FAZER VIZ DEPÓSITO BANCÁRIO, POR FAVOR ME ENVIE O Nº DE SUA CONTA , OBRIGADA REGINA

  5. JANAINA PARABÉNS! ADOREI SEU SITE
    AMO MUITO TUDO ISSO!!!!!!!!!!!!

  6. Adriana Salatini toni

    Olá Janaína…
    Parabéns pelo blog…ele é perfeito!!!eu e minhas amigas somos suas fiés escudeiras e sempre levamos uma atividade nova para trocarmos, claro retiradas do seu blog…a chamamos entre de “nossa amiga”.

    Um grande abraço
    Adriana C. Salatini Toni – Tarumã SP

    • Adriana:
      Fiquei muito contente ao saber da consideração que você e suas amigas têm por mim. Isso me encantou bastante. Espero poder sempre ‘dar uma mãozinha’.
      Bjs,
      Janaina spolidorio

  7. Janaina parabéns pelo blog,precisamos de professores assim unidos.bjs

Deixe uma resposta

