2011 cheio de novidades

Bem, está quase no fim do período de férias e logo já voltarei com tudo no blog. Estou aproveitando estes dias para preparar algumas novidades que irão facilitar nossa comunicação e ampliar as possibilidades de interação entre o blog e os leitores.
Confira abaixo as prováveis datas das novidades de 2011:

24 de janeiro: lançamento de CD de atividades – muitos leitores fazem pedido de CD com atividades. Eu gostaria de ter a possibilidade de parceria com pessoas especializadas em publicações e até fiz tentativas, mas não foi possível. Organizei dois CDs inicialmente: um de alfabetização e um de matemática ciclo 1. Coloquei atividades organizadas por conteúdos, com uma coletânea que une as atividades publicadas em 2010 e muitas outras inéditas. Mais detalhes serão dados na postagem do dia 24.

31 de janeiro – retorno das postagens regulares, com atividades novas e muitos outros desafios para alunos, desde a fase de alfabetização até o quinto ano do Fundamental.

31 de janeiro – lançamento de ramificação do blog com muitas novidades. Abrirei uma seção do tipo fórum na qual poderão ser feitas perguntas relativas à área educacional  e uma outra com espaço para compartilhamento de atividades em estilo rea.

Sem data programada… mas em breve – lançamento de webcast. Há a possibilidade de transmissões pela web de vários tipos. Podem ser feitas ao vivo, em horário pré-programado ou em estilo programa de episódio. Estou analisando melhor as possibilidades para fazer uma transmissão bem feita. Se vocês tiverem alguma sugestão para transmissão, seja estilo ( ao vivo ou gravado ), seja tema de discussão ou qualquer outra coisa, sintam-se à vontade para compartilhar, afinal o blog é feito para vocês, leitores.

Bjs,

Janaína Spolidorio

24 Respostas para “2011 cheio de novidades

  1. Mas que beleza, cheia de novidades! Adorei a ideia do webcast! Se eu tiver alguma sugestão volto aqui e posto!

    Abraços!

    • Ana Paula:
      Se você tiver sugestão, fique à vontade para postar. Quanto ao webcast, é também minha novidade favorita, mas não divulguei a data, pois quero que seja exatamente como planejei. Espero que possa ajudar mais com estas outras opções que irei fornecer.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. Que legal!! Tenho certeza que será um trabalho tão valioso como o do ano passado, que realmente nos ajudou muito! Obrigada e Sucesso!

  3. EH! Janaína,vc é genial mesmo.Sempre com excelentes idéias,parabéns,irei aguardá-los com muita expectativa.
    Bjos

  4. Olá Janaína tudo bem??
    QUANTAS NOVIDADES LEGAIS….
    COMO FAÇO PARA ADQUIRIR OS 2 CDs? QUERO SABER O VALOR OBRIGADA…

  5. Professora Janaina,
    Parabéns pela criatividade com que desenvolve suas atividades. Elas são deliciosamente aplicáveis.
    Aguardo novas atividades para 2011.
    Abraços,
    Dulcilene

  6. Janaína,
    Amo todas as suas atividades, meus alunos também.
    Só um ser humano tão abençoado por Deus como vc para dividir com outras pessoas o que cria com tanto amor . Vc é maravilhosa!!!
    Que Deus venha te abençoar a cada dia. Que Ele derrame sobre vc chuva de bençãos de amor.
    A gora quero te contar um segredo. Posso?
    Deus te ama muito!!!! Vc é muito especial pra Ele…
    Bjo!!!
    Mari

    • Mari:
      Muito lindo seu comentário, você encontrou palavras muito bonitas para se expressar. Com certeza, encantou minha noite. Agradeço de coração seus dizeres e espero poder continuar contribuindo com o que estiver ao meu alcance no que diz respeito à área da educação e sempre compartilhar o que eu puder.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  7. IVANEIDE RODRIGUES

    oi eu simplismente adorei seus conteudos sou edocadora do prezinho e seu blog tem me ajudado demais .beijos de sua fã neide.

    • Neide:
      Bem, embora seja mais destinado ao ensino fundamental, muitas atividades são adaptáveis ou mesmo aplicáveis em educação infantil. Bom saber que você está conseguindo aproveitar as atividades. Agradeço muito seu comentário.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  8. Jana, tô na espectativa do CD.Claro que vou comprar..bjs

  9. oi janaina, gostaria de comprar os seus cds, quanto custa, como faço para adquirir?
    beijos
    joelma

    me mande a resposta o mais rapido

    • Joelma:
      Para adquirir os cds, basta entrar no menu CD de Atividades e clicar no link COMPRAR, que você será direcionada a um outro site, que lhe indicará quais são suas opções de forma de pagamento. Cada CD custa R$ 20,00, portanto se você for comprar os dois, serão R$ 40,00. Se tiver alguma outra dúvida, me escreva.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  10. olá janaina, adoro seu site, acho muito interessante, foi um professor que me falou de vc. sou professora de arte e tenho muita dificuldade em trabalhar com ensino médio vc tem algumas sugestões, atividades pra me ajudar? agradeço. bjos

    • Valdicéia:
      Fiquei feliz e surpresa que você ache meu site interessante. Há poucas referências à área de Arte, pois como todo polivalente, e ainda trabalhando com crianças em fase de alfabetização, acabo dando ênfase a português e matemática. Gostaria de fazer mais atividades para as outras áreas, pois me interesso por tudo o que ‘foge’ de minha rotina. Como já lecionei para alunos até a idade do cursinho, consigo fazer atividades para os maiores também e adoro fazê-las. Já fiz muitas atividades de integração entre minha área específica ( Letras ) e a área de Arte quando lecionava para os maiores. Se você me enviar alguns conteúdos que você costuma trabalhar, consigo elaborar algumas aulas. Aguardo ansiosamente pelos conteúdos.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  11. Cleonice Ap.Lopes de Almeida

    Olá Janaina,olha fiquei muito feliz em encontrar esse seu blog.Sou professora e trabalho com um primeiro ano do E.F e ás vezes surge muitas ideias,mas falta tempo pra sentar em frente ao computador e colocá-las em prática,e por muitas vezes encontramos algo que não nos ajuda muito.As suas atividades são excelentes,nota 10!Muito obrigada por disponibilizá-las. Um abraço e boas ideias.

    • Cleonice:
      Muitas vezes o tempo é curto mesmo quando somos professores. Passei inúmeras horas na internet à procura de atividades de boa qualidade e sempre encontrei folhas escaneadas de livros pedagógicos que os alunos terminavam em menos de dez minutos. Isso acabava comigo, pois eram horas de busca para minutos de aprendizagem. Assim, comecei a fazer minhas próprias atividades e hoje estou muito feliz em compartilhá-las, pois vocês, leitores, me contam experiências muito boas nas quais as atividades postadas têm um papel satisfatório. Além disso, é um alívio poder criar e compartilhar, pois ideias não me faltam. Talvez o tempo seja um pouco cruel comigo neste caso…
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  12. Janaina, seu blog é maravilhoso, sou professora e vou enriquecer minhas aulas com as atividades, muuuuuuuuito obrigada! Que Deus lhe abençoe! bjo

  13. Jana;
    Você não imagina a revolução que suas atividades estão causando na escola onde trabalho.
    Você é realmente uma pessoa iluminada! Que Deus esteja sempre contigo, te dando força pra continuar nos presenteando com este trabalho tão maravilhoso
    bjos

    • Rosania:
      Você realmente caprichou no comentário. Agradeço suas palavras e fico enormemente contente com a ‘revolução’ na sua escola. Espero poder continuar ajudando a você e suas colegas.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  14. Letícia Ferreira Furtado

    Nossa como é bom o seu blog. Acabei de encontra-lo e fiquei fascinada. Parabéns!!! Espero que ele esteja sempre assim… Recheado de novidades.

Deixe uma resposta

