Adeus Ano Velho!

     ‘Feliz Ano Novo, adeus Ano Velho’. Bem, ao longo de nossas vidas acredito que todos já ouvimos este trecho de música.

     Bem, este ano está acabando e um outro irá iniciar, cheio de promessas e novos desafios; e com eles um novo ano letivo.

     Esta postagem é para agradecer a todos os leitores que me incentivaram neste trabalho que iniciei, enviando comentários, mandando e-mails, agradecendo, dando ideias, apontando caminhos… enfim, tudo o que fez do ‘Blog da Professora Janaína Spolidorio’ o que ele é hoje. Sem tudo isso, não sei se eu teria chegado até aqui tão satisfeita como estou.

     As estatísticas de visitas ao meu blog tiveram um crescimento espantoso e a cada dia que eu as via crescer, mais crescia também minha vontade de elaborar, de criar, de compartilhar, de melhorar a educação e contribuir com o trabalho de todos que também se interessam por um país melhor.

     Logo estarei em férias, portanto volto com as publicações apenas no próximo ano. Meu ano letivo começa em fevereiro e prometo retornar com as postagens e atividades que vocês já conhecem. Além disso, terei algumas novidades muito agradáveis que acho que vão lhes surpreender e agradar. Não contarei o que são, pois gosto de elementos surpresa.

     Encerro minhas postagens ‘pedagógicas’ deste ano desejando a todos um bom natal e um novo ano repleto de bons acontecimentos. Não deixarei de olhar meus comentários. Sempre que possível, dou uma passadinha.

     Bjs,

     Janaína Spolidorio

21 Respostas para “Adeus Ano Velho!

  1. Gloria Maria Alexandre Herculano

    Boas festas para vc Janaina, que vc possa continuar a nos ajudar como me ajudou neste ano de 2010, pois suas atividades são ótimas e fizeram a diferença neste meu ano letivo. bjs e até 2011.

  2. Janaína, Feliz Natal!!!!!! Para você e para toda sua família!!!!!Que o menino Jesus lhe traga tudo de bom, você merece e ele sabe disso!!!!Obrigada por ter me ajudado tanto nesse ano todo!!!!Que Deus continue te iluminando, te dando muita saúde,para que em 2011 você continue ajudando tantas professoras pelo Brasil todo.Muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!! Cida Flausino-Igarapava-Sp

  3. Conhecer seu blog foi o grande presente deste ano…
    Q Deus abencoe vc e todos os seus…
    Feliz Natal e que 2011 seja um ano maravilhoso…
    Beijocas
    Barbara

  4. Erica Simone Raymundo Manenti

    Ter encontrado você foi muito importante para minha constante formação profissional. Você nos incentiva, motiva a cada vez melhorar como profissionais. Que suas férias seja revigorante para voltar melhor do que quando saiu. Que Deus te ilumine sempre de sua admiradora Érica.
    Nós de Linhares gostamos muito de você. Um grande abraço.

  5. Neide Fernandes Alves da Silva

    Janaína, conhecer o seu blog foi uma das melhores coisas que me aconteceram neste ano. Desejo que no próximo ano você esteja tão criativa como neste ano. Muito obrigada pelas atividades, que muito contribuíram para o meu trabalho. Que você tenha um excelente Natal e que consiga realizar todos os seus objetivos em 2011. Fique com Deus e até o próximo ano.
    Neide

  6. Cida Flausino, Janaina ajuda não somente as professoras, mas também os professores. Todos os dias, a noite, entro no blog pra pegar as novidades. Adorei as atividades referentes ao Natal.
    Parabéns Janaina!

  7. maria eleonora cabral

    Janaina que seu natal seja repleto de felicidade,saúde e paz.Desejo que Deus te ilumine seus caminhos.Obrigada pela ajuda que me deu neste ano e por compartilhar suas atividades.FELIZ NATAL!

  8. Janaína,
    Obrigada por estar sempre criando atividades com tanto amor e carinho. As atividades são interessantes, estimulantes e criativas para as crianças. E eu agradeço por todo o conhecimento e questionamentos que você compartilha.
    Feliz 2011 repleto de alegria, saúde, paz, amor e muitas realizações para você e sua família.
    E um Natal repleto de amor.
    Tudo de muito bom para você!
    Beijos
    Bernadeth

  9. Fiquei na curiosidade em saber que turma você pegou para o ano de 2011?
    QUE A SABEDORIA, CONHECIMENTO E INTELIGÊNCIA CONTINUA SENDO SEUS COMPANHEIROS NESTE NOVO ANO…DEUS TE ABENÇÕE.

    • Aliadina:
      Ainda não sei. Não foi possível ainda fechar a atribuição de classe em minha escola, pois houve uma série de mudanças que vieram a dificultar nosso destino para 2011. Amo muito alfabetizar, mas estou sentindo falta de alunos mais velhos. Tenho tido ideias fantásticas, que não posso utilizar com os mais novos. Adoraria poder colocar em prática várias delas com alunos de quarta série, por exemplo. Caso eu receba novamente uma classe de alfabetização, pretendo me dedicar um pouco mais aos mais velhos no blog do que fiz em 2010. Logo que eu souber … só em fevereiro… publico para que vocês, leitores, saibam.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  10. Agradecimentos sinceros para alguém que mesmo contatando apenas virtualmente fez parte do meu cotidiano neste ano letivo. Você tornou-se minha inspiração! Literalmente, vc está fazendo ‘sua parte’ em busca de um mundo melhor para nossas cças e por consequência nos dá uma lição de amor ao próximo, de doação/partilha, de bondade, generosidade…, enfim virtudes maravilhosas que mesmo não a conhecendo pessoalmente, sei que as possui.
    Obrigada por tudo e que o natal e o ano novo sejam especiais pra ti e sua família!
    Bjs no coração
    Elô

  11. Ana Claudia Monteiro

    Como já disse uma outra mensagem, mesmo que virtualmente, suas idéias puderam contribuir significativamente para a minha práxis. Desejo tudo de bom para você neste novo ano que se inicia e que continue a ser dedicada e criativa no que se propõe a fazer.

    Saudações carinhosas

    Ana Claudia

  12. Meu muito obrigado por tudo que fizeste por mim.
    Que em 2011 suas energias sejam renovadas para que possas compartilhar conosco as riquezas dos teus conhecimentos.
    Tudo de bom para voce e seu filho.
    muita paz,saúde e prosperidade.

    bjos de quem muito te admira.
    Gemima

  13. Janaina
    Parabens!! As atividades são maravilhosas e tem me ajudado muito. Gostaria de saber se voce vende cds com as atividades e como faço para conseguir.
    Feliz ano novo
    Fatima

    • Fátima:
      Não vendo cds com as atividades…ainda. Gostaria muito de poder trabalhar com a elaboração de atividades em meu período de trabalho, este é um dos motivos pelos quais me decidi por começar o blog. Ofereci em alguns lugares, mas não fui bem atendida, afinal não me conhecem.
      Como muitas pessoas pedem cds, estou aproveitando as férias para organizar as atividades, embora eu não deixe de publicá-las no blog. Em breve já disponibilizarei esta opção, atendendo aos pedidos de alguns leitores. Há ainda algumas outras novidades para este ano. Espero que você goste.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  14. Oi Janaina
    Que saudade
    Amei o novo aspecto do blog
    Está lindo.

    • Gemima:
      Que bom que você gostou. Estou mexendo um pouco ainda no visual, para que fique mais fácil para vocês encontrarem atividades. Em breve voltarei a publicar novas ideias, pensamentos e atividades.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  15. Janaina,
    Seu blog é MARAVILHOSO, ainda não encontrei outro equivalente. Descobri seu blog há poucos dias, achei as atividades muito bem elaboradas, criativas e tenho certeza de que meus alunos de 2011 adorarão fazer estas atividades.
    Sucesso em 2011.
    Dulcilene

    • Dulcilene:
      Tento elaborar atividades que seja REALMENTE úteis à sala de aula. Há muito tempo cansei de procurar atividades que fizessem uma real diferença na vida dos alunos, que despertassem seu completo interesse ou ainda que os levassem a uma reflexão mais aprofundada. Passei então a produzir meu próprio material e o disponibilizo na net. Espero que seus alunos gostem e você possa notar melhoras nos resultados, pois esta é a intenção.
      Adorei seu comentário.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  16. Lígia Regina Monteiro Cardoso

    Oi Janaina

    Você é maravilhosa, que em 2011 você continue fazendo parte do meu cotidiano, o que eu aprendi com você nem imaginas.
    obrigada!

Deixe uma resposta

