Natal – situações-problema de ciclo 2

     Até em época de festas temos que resolver problemas, não é mesmo? São cálculos de horários para fazer tudo o que queremos, de quantidade de presentes e valor a ser gasto e tudo o mais que o Natal e o Ano Novo pedirem.

     Estou publicando uns probleminhas finais para os alunos também. São mais direcionados ao ciclo 2 , embora possam ser facilmente adaptados. Boa aula!

NATAL PROBLEMÁTICO

10 Respostas para “Natal – situações-problema de ciclo 2

  1. Oi Janaina.

    Queria te pedir pra postar o tema do mês de dezembro… eu ia começar a aplicar esta técnica no ano de 2011, porém comentei em aula com os meus alunos (2º ano) e eles ficaram empolgados.

    Te aguardo

    • Débora:
      No mês de dezembro eu não envio lição de casa. Como estamos em período de avaliações finais, oriento os alunos a estudarem neste período.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. Olá Janaina!

    Obrigada, pelas atividades que vc tem publicado, pois está me ajudando muito, nem preciso ficar mais até tarde elaborando, já vem tudo pronto.
    Que Deus te abençoe sempre. Com carinho.

    • Meire:
      Agradeço muito seu comentário. A profissão de professor é realmente muito ‘injustiçada’. É uma das poucas nas quais você literalmente leva trabalho para casa e mesmo quando não está na escola, fica pensando nela. Não ficar até tarde elaborando atividades é um ponto interessante de se colocar. Sinta-se à vontade sempre que precisar.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. Oi Janaina, sou eu novamente. Só quero registrar que teu blog é muito bom, parabéns, virei fã, as atividades são interessantíssimas.

    Beijos

  4. Você é muito especial! Conquistou meu coração por sua divina dedicação aos pequeninos…Amei todo o Blog! Bjos no coração…fique na doce Paz de Jesus!

  5. Estou amando suas páginas. Tem me ajudado muito. Que Deus continue te iluminando.
    abraços
    Darci

  6. Janaína
    Você é abençoada…. suas atividades são perfeitas….
    um grande beijo

    Eliana

Deixe uma resposta

