Sondagens para primeira série

     Preparei mais duas sondagens para minha primeira série e estou postando aqui. Uma é de matemática e pretende testar diversas habilidades, portanto ficou um pouco mais longa. A de língua portuguesa é muito específica e deve avaliar apenas o ‘quesito’ bilhete. Quanto aos outros objetivos propostos no bimestre, tenho outras folhas que fazem bem o papel de uma sondagem.

     Como estou trabalhando com os três porquinhos, aproveitei o tema para a atividade com bilhete. A segunda página da sondagem de português contém as partes de um bilhete para serem recortadas. Cuidado ao imprimir/ xerocar, pois há quantidade suficiente para três alunos.

     Além das sondagens, estou publicando ainda uma atividade que encontrei ‘perdida’ e contempla a leitura e a escrita. Quis aproveitar o mesmo post para a publicação. É uma atividade do tipo ‘Onde está Wally’, com instruções de organização e perguntas de aprimoramento da observação. Espero que você goste. Boa aula!

SONDAGEM 6 -PORTUGUES – F9

SONDAGEM 5 – MATEMÁTICA – F9

UM EXPLORADOR E TANTO

10 Respostas para “Sondagens para primeira série

  1. OLá!! tudo bem? Amei essa atividade do explorador. Apliquei ontem e foi um sucesso!!! Parabéns!!!!

  2. AMEI AS ATIVIDADES. BJS.

  3. Dylze Garcez Costa Caldini

    Parabéns Janaína! Seu blog é um dos melhores que já visitei. As atividades são muito bem preparadas e as dicas antecipadas que vc dá são excelentes para as colegas do ramo. Continue sempre com essa dinâmica. Em nossa profissão precisamos de pessoas como você. Beijos e Muito Obrigada!
    Dylze (pode me chamar de India que é meu apelido).

    • India:
      Fiquei bastante lisonjeada com seu comentário. Pelo jeito você pôde aproveitar algumas atividades. Espero que seus alunos tenham gostado.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Sirlei Ferreira Camargo Carvalho

    Boa tarde!

    Adorei as atividades, vão servir bastante para enriquecer as minhas aulas.
    Grande abraço.

    Parabéns!

  5. Marinete Garcez Correia

    Janaina,
    Que prazer nos dá só em imaginar como deve ser as suas aulas, pois através dos registros aqui postados, já nos traz tremenda satisfação. Sei que és muito abençoada por Deus, estou extremamente agradecida por tudo,vc tem nos ajudado em sala de aula, principalmente, naqueles momentos de planejamento. Que exemplo de profissional! Desejo-lhe muitas benções.Carinhosamente professora Marinete Garcez Correia da Escola Estadual Professor Alfredo machado Pedrosa

    • Marinete:
      Amei suas palavras em relação às atividades. Me dedico bastante à publicação das mesmas e me sinto muito satisfeita quando são úteis às pessoas. Espero poder lhe auxiliar sempre que precise.
      Bjs,
      janaina spolidorio

Deixe uma resposta

