Atividades sobre Plantas

     Sei que é mais raro eu publicar atividades de áreas que não sejam Português e Matemática, mas sempre garanti, nas respostas aos comentários, que eu o faria dentro do possível. Como a procura maior é por atividades dessas disciplinas, acabo me dedicando mais à elas.

     Tive alguns pedidos de atividades sobre plantas e elaborei há algum tempo um texto sobre a profissão de botânico, que eu sei ser insuficiente para o trabalho com o tema. Estou disponibilizando agora mais duas atividades: um texto lacunado sobre plantas carnívoras, com caça-palavras e interpretação e uma atividade de sequenciação que tem enfoque no ciclo de vida de uma planta. Espero poder ajudar as pessoas que precisavam de materiais com o tema. Boa aula!

PLANTAS CARNÍVORAS – TEXTO LACUNADO – ALUNO - texto lacunado com palavras para serem encontradas no caça-palavras e encaixadas conforme contexto, além de interpretação.

PLANTAS CARNÍVORAS – TEXTO LACUNADO – GABARITO

SEQUENCIAÇÃO – CICLO DE VIDA DA PLANTA

7 Respostas para “Atividades sobre Plantas

  1. Antes de qualquer comentário sobre as atividades,quero parabenizá-la,pelo nosso dia,merecemos!!!
    Quanto as atividades estão maravilhosas mestra.
    “FELIZ DIA DOS PROFESSORES”
    Bjos

  2. Elaine Márcia Moura Vaz

    JANAÍNA,
    ESTOU MUITO ENCANTADA PELA SUA GENEALIDADE NAS REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES.
    GOSTEI DE TODAS.
    PARABÉNS!!!

  3. Amei…
    Parabéns!!!!

  4. ADOREI… ME AJUDOU MUITO.

  5. Boa tarde,
    Que bom bom, achei coisas para o meu filho,
    amei o blog…abraços

  6. parabéns gostei das atividades

Deixe uma resposta

