Cruzadinhas Simples

     Publiquei uma cruzadinha simples e, conforme minhas estatísticas internas e um dos comentários que recebi, ela foi bem útil. Cruzadinhas são excelentes ferramentas para melhorar a ortografia. O problema é que sempre acho que as prontas aparecem com palavras insuficientes. Alunos que já sabem ler fazem rapidamente cruzadinhas breves e pouco refletem sobre a escrita.

     Estou publicando aqui mais duas cruzadinhas deste tipo, feitas por mim. Os desenhos eu retirei de um livro em espanhol cujas ilustrações me agradam bastante e posso garantir que a quantidade de palavras que os alunos deverão escrever é muito boa. Você ainda pode usar a cruzadinha para dar alguma comanda de escrita de frases ou mesmo produção de texto utilizando um determinado número de palavras escritas. Vai de sua criatividade. Boa aula!

CRUZADINHA SIMPLES 2

CRUZADINHA SIMPLES 3

4 Respostas para “Cruzadinhas Simples

  1. Ana Claudia Monteiro

    Sou fã do seu trabalho, de sua dedicação, criatividade e principalmente capricho nas atividades disponibilizadas. Porém, estou tendo problemas com as cruzadinhas. Na hora de imprimir as cruzadinhas algumas imagens apresentam problemas como se a impressora não reconhecesse o arquivo. Por um acaso alguma outra pessoa relatou este problema? Você saberia como resolver. Apesar de copiar as imagens e cola-las novamente, gostaria de resolver o problema direto no arquivo.

    Grata

    Ana Claudia

  2. Gostei dos textos. Muito bom!

  3. Janaina seu trabalho e esplêndido, que Deus te ilumine . feliz natal e um ano novo cheio de realizações e conquistas.
    bjs. Aise

Deixe uma resposta

