Aldemir Martins – Jogo da Vida

     Como sou polivalente, devo trabalhar com os alunos todas as disciplinas, incluindo arte e educação física. Sei que há muitas professoras que também se encontram com essas atribuições e posso garantir que não é nada fácil.

     Geralmente, o pior é trabalhar com educação física, embora eu prefira atividades físicas do que aulas de arte. Confesso achar que tenho pouco conhecimento em arte para poder fazer um trabalho realmente bom, mas faço o que posso, dentro de minhas próprias limitações de conhecimento.

     Devo desenvolver um trabalho com minha classe sobre o artista Aldemir Martins, conforme planejado para o bimestre. Para começar, preparei um jogo de percurso que chamei de ‘jogo da vida’, porque apresenta alguns fatos da vida do artista. O número de casas corresponde exatamente ao número de anos que ele viveu e, de acordo com sua idade, coloquei alguns fatos relevantes em sua vida. Foi muito difícil, porque a maior parte das informações sobre Aldemir Martins, em particular, são referentes à viagens e prêmios, portanto se tornam cansativas. Fiz o que pude. Quem sabe outra pessoa também possa usar, não é mesmo? Bom jogo!

ALDEMIR MARTINS – JOGO DA VIDA

9 Respostas para “Aldemir Martins – Jogo da Vida

  1. Cara Janaína,
    Parabens pelo seu trabalho. Achei muito interessante o projeto sobre o
    Aldemir Martins.
    Abraços,
    Marly Tortoretti

  2. Quiteria Fernandes

    Gostaria de fazer contato com sobre sobre o trabalho com Aldemir Martins, estou trabalhado e não tenho muita coisas sobre. Um abraço

    • Quiteria:
      Trabalhei com Aldemir Martins no final do ano passado. Não encontrei muitas coisas sobre ele, também. Minha diretora conseguiu montar um dominó com trabalhos dele que foi muito útil, além de alguns tipos de ‘posteres’ para apreciação. Se você tiver alguma obra em especial dele que queira trabalhar com os alunos, me avise, que posso tentar elaborar algumas atividades.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  3. arthur carezzato silva

    e muito bom

  4. Parabéns Janaina! Seu blog é sensacional.

  5. JANAÍNA, GOSTEI DO SEU JOGO. MAS COMO VC MESMO DISSE FICA UM POUCO CANSATIVO PARA AS CRIANÇAS. UMA DICA: COLOQUE IMAGENS NO DECORRER DOS JOGO, FICA MAIS ALEGRE E VAI SER MENOS MONÓTONO, POIS AS CRIANÇAS IRÃO “VIAJAR” NAS IMAGENS DURANTE A ATIVIDADE.

  6. KEILA RIBEIRO XAVIER

    PARABENS AMEI SEU PLANEJAMENTO…POSTE MAIS ATIVIDADES ESTOU ACOMPANHANDO E APRENDENDO MUITO E COLOCANDO EM PRATICA..DEUS ABENÇOE

Deixe uma resposta

