É claro que eu sei como se faz… parte 2

     Em continuação ao ‘post’ anterior, devo dizer que eu quase coloquei essa ação em prática. Faltou muito pouco para eu poder fazê-lo. Todo professor sabe que é horrível depender da aprovação de alguém que nem na sala de aula está. Se você é professor, sabe do que estou falando.

     Há um outro programa, chamado ‘I Carly’ no canal ‘Nickelodeon’. Apesar de ser um seriado, há um ‘webshow’ bem no meio dos capítulos e posso garantir que é maravilhoso, pois todos os que assisto são totalmente memorizados. Os recursos usados pelos produtores são realmente algo que chama a atenção e instiga a fazer relações abstratas diversas em seu pensamento.

     Minha proposta era a de transformar o ‘pastelão’ em um programa educativo pela internet. Os alunos estariam totalmente envolvidos, pois haveria a filmagem da vida real deles na escola e eles teriam que elaborar pequenas tarefas cômicas baseadas nos conteúdos. Além disso, ao ser divulgado na net, outros alunos de outros lugares poderiam participar ativamente. Acredito que seria um grande sucesso e um grande avanço na educação.

      Cheguei a rascunhar o projeto, mas desanimei um pouco ao descobrir que teria de ser aprovado por uma pessoa que não me conhece, provavelmente não é plugada como eu e certamente nunca assistiu o programa.

      Desta ‘solução’ eu não desisti ainda… quem sabe no próximo ano. Eu acho riquíssima a possibilidade de troca de informação que ela proporciona e a visibilidade de processo de ensino aprendizagem envolvidos.

2 Respostas para “É claro que eu sei como se faz… parte 2

  1. Parabéns pelo seu blog, muito criativo e me ajudou muito, suas atividades são fantásticas.

Deixe uma resposta

