Atividade Interativa de Biografia – John Lennon

      Trabalhar em dupla se mostra necessário, porém nem sempre aproveitável. Precisamos pensar em duplas que sejam realmente produtivas e em atividades que sejam verdadeiramente interativas entre a dupla.

      A atividade que estou postando hoje possui duas partes, porque cada uma deve ser entregue para um integrante da dupla e os alunos devem ser orientado a não mostrar a folha ao colega. O aluno com a parte A possui um texto lacunado, cujas respostas estão com sua dupla e vice-versa. Eles devem pensar em quais perguntas devem ser feitas para obter as informações que faltam e, ao terminar o registro das questões, perguntar ao colega.

      É uma atividade muito enriquecedora se for bem trabalhada e previamente orientada. Além das perguntas sugeridas, muitas das respostas são nomes estrangeiros, portanto será necessário se perguntar como se soletra. Em hipótese alguma um deve mostrar o texto ao outro. Espero que você possa aproveitá-la. Boa aula!

BIOGRAFIA – JOHN LENNON – PARTE A

BIOGRAFIA – JOHN LENNON – PARTE B

4 Respostas para “Atividade Interativa de Biografia – John Lennon

  1. Primeiro quero dar os PARABÉNS, pois eu NUNCA me deparei com um blog sobre educação tão BOM!!!!! E olha que eu já vi blog nessa minha vida professora e blogueira…
    Agora vem o peditório: Eu apliquei essa atividade da biografia de John Lennon com meus alunos do noturno e surtiu muito efeito. Vc tem outras que possa disponibilizar?
    bjos, Sira

    • Sira:
      É… os blogs que eu conheço são compostos por atividades escaneadas de livros conhecidos e sem graça ou têm apenas textos que pouco ajudam em nossa prática. Foi por esse motivo que fiz o meu da forma como você o vê.
      Adorei seu comentário… quanto à atividade do John Lennon, não tenho outra pronta, mas posso elaborar. Fique de olho, pois vou pensar em outras atividades em dupla. Adoro o resultado deste tipo de atividade. Usava muito em aulas de língua estrangeira. Em português eu nunca vi, portanto elaborei esta.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. Parabéns, adorei a atividade, precisamos de pesoas assim criativas e generosas, que compartilham o que sabe… Obrigada…Gostria de estar tocando atividades com vc, entre em contato…

  3. corrigir: pessoas e gostaria

Deixe uma resposta

