Lição de Casa – Setembro

     Como vocês sabem, acho muito mais fácil fazer já um calendário mensal com a lição. Além de ser prático para mim e para o aluno – que não perde lição nem quando falta na escola, ainda me ajuda a pensar previamente sobre alguns conteúdos e temas do mês.

       Desta vez, estou fazendo a publicação de dois calendários de lição de casa. Já falei previamente que, apesar de eu postar calendários referentes à primeira série – pois leciono em uma primeira série neste ano – eles podem ser aplicados em qualquer faixa etária. Sei que é difícil imaginar o uso com crianças maiores, mas afirmo que é possível.

         Recebi de uma professora leitora um pedido para elaboração do calendário de lições para a quarta série de nove anos do Fundamental e ela me forneceu os conteúdos de sua classe para o mês de setembro. Talvez seja necessário adaptar alguma coisa, já que não acompanho a escola ou a sala, mas você pode ter uma ideia de como o calendário funciona com crianças maiores. Espero que você – e a professora Daniela – gostem. Boa aula!

SETEMBRO – lição de casa do mês de setembro para primeira série.

LIÇÃO DE CASA – SETEMBRO – CICLO 2 – lição de casa de setembro para a quarta série de nove anos, antiga terceira série. Possui duas folhas, já que uma é explicativa e tem informação complementar.

Receita Ordenada – resposta referente à lição de casa anterior.

9 Respostas para “Lição de Casa – Setembro

  1. Olá!!! Parabéns pelo blog, simplismente maravilhoso!!! Já repassei para todas as colegas do curso!!!
    Faço Letras e amoooooo…. preciso de exemplos e exercícios sobre articulçadores e operadores textuais!!! se tiver algo que possa enriquecer meu trabalho mande para o meu email (necamuller@gmail.com)
    E mais uma vez PARABÉNS!

    • Karin:
      Achei super demais saber que há um pessoal de Letras visitando meu blog. Nunca tenho nada pronto, portanto não posso lhe enviar exemplos e exercícios sobre articuladores e operadores textuais, porém isso não quer dizer que eu deixe de atender seu pedido. vou pensar sobre o assunto e você poderá acompanhar pelo blog conforme publico atividades de produção. Se vocês tiverem algo que precisem, de outras matérias, me avisem, pois adoro desafios e terei o maior prazer em elaborar alguma atividade relacionada.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  2. marcia rosimara dos santos

    Janaina, adorei seu blog. Ele é um dos poucos que encontrei na net no qual há o trabalho do professor, com planejamento e atividades elaboradas de acordo com o desenvolvimento de sua turma. Geralmente encontramos páginas e mais páginas de coleções pedagógicas que não tem nada criado pelo professor. Sou professora da Ed. infantil nas redes de SBC e Diadema. Como vc, gosto de criar minhas próprias atividades e já organizei e publiquei algumas no picasa. Parabéns pelo seu blog, está muito bom. Se quiser consultar meu album no picasa envio o endereço: http://picasaweb.google.com/marciarosimara. bjos Márcia

    • Márcia:
      Amei saber que você adorou meu blog. Dei uma olhadinha no seu picasa e olhei suas atividades. Pretendo abrir novo blog para que os professores que desejarem possam colaborar com atividades também. Será um blog de Recursos Educacionais Abertos Coletivo. SE você quiser participar, em breve escreverei um post sobre ele neste blog.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. Parabénsadorei a sugestão de atividades para coletivos.

  4. NOSSA SEU BLOG É O MELHOR QUE JA CONHECI!!PARABÉNS PROFESSORA!!! AMEI
    TAMBÉM SOU PROFESSORA DO 1ªANO.
    1000BJS ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  5. Kerlen Suze de Oliveira Ogawa

    Olá professora Janaina Spolidorio, gostei muito do seu Bolg, as atividades são bem elaboradas e pautadas em vários gêneros textuais. É difícil de encontrar um material como tanta qualidade. Parabéns!
    Kerlen

Deixe uma resposta

