PROBLEMAS COM ALUNO? USE ORGANIZADOR!

     Está cansada de conversar, orientar, dar bronca, mandar para a coordenação alguns alunos? Não sabe mais o que fazer, pois nada mais adianta? Falou com o responsável da criança e ele disse que ia dar um jeito, mas nada mudou? Pois bem, talvez você possa encontrar a solução neste ‘post’.

     Dar um ‘retrato’ mais fiel do que realmente acontece com o aluno ‘desinteressado’ em aula aos seus responsáveis muitas vezes é a melhor solução. Estou disponibilizando neste ‘post’ um organizador que pode ajudá-lo a resolver seu ‘problema’, ou pelo menos amenizá-lo.

     Sempre funcionou, em meu caso, explicitar o que ocorre com o aluno. Por exemplo, no ano passado eu tinha um aluno que não terminava nem por decreto lei assinado pelo presidente a sua lição. Passei a colar um adesivo pronto em seu caderno com os dizeres: ‘não terminei a lição porque…’ e ele completava. Acabava escrevendo que estava sem apontador, o lápis tinha quebrado, estava procurando a borracha… enfim, coisas absurdas. Em menos de duas semanas, a mãe ‘deu um jeito’ no problema e pude respirar aliviada.

     Este formulário que estou publicando é mais simples de completar, porém com mais informações. No meu caso, vou começar a enviá-lo diariamente, já que basta preencher com um X. Se não der certo por conta do tempo, passo a completar semanalmente. Desta forma, os pais poderão saber melhor, dia a dia ou semana a semana o que acontece com a criança. Ainda vou experimentar, pois eu desejei ampliar os motivos de foco, se você gostar, pode experimentar também na sua sala. Não se esqueça de comentar, pois assim os outros professores podem saber se deu certo ou não. Se você modificou algo, conte também. Sua alteração pode ser interessante para outros professores. Boa análise!

FICHA DE ACOMPANHAMENTO

FICHA DE ACOMPANHAMENTO – CAPA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s