LIÇÃO DE CASA – AGOSTO

     O mês de agosto se aproxima e já preparei a lição de casa referente ao mês todo.

     Li recentemente sobre uma pesquisa feita pelo governo da Inglaterra a respeito da lição de casa. Muitos professores deixaram de enviar a lição no país e outros se queixavam muito sobre os alunos não fazerem de acordo com o que desejavam. Desta forma, organizou-se uma pesquisa e chegaram a três conclusões:

1. A aproximação pais-escola acontece, em grande parte, pela lição de casa. Quanto maior a aproximação dos pais em relação ao que seu filho faz na escola, maiores as chances de ele ser um aluno bem sucedido e interessado.

2. Muitos pais acabavam por não auxiliar os filhos com as lições por não compreender a maneira de aprendizado e/ou comanda da lição ou por achar que não tem conhecimentos suficientes para ajudar com a lição de casa.

3. Professores que faziam pacotes com lições ( lição em calendário mensal ou semanal ) tinham alunos mais bem sucedidos nos resultados de testes. Com os pacotes de lição, sempre existiam orientações e partes do conteúdo a ser estudado, o que resolvia o problema de como ajudar e o que ensinar como complemento às aulas.

     Resolvi divulgar um pouco da pesquisa, para justificar melhor a maneira como conduzo a lição de casa. Mesmo que não dê certo enviar a lição por qualquer que seja o motivo, use sua reunião de pais para esclarecer as dúvidas. Você irá se surpreender com os resultados.

AGOSTO

ANEXO DA LIÇÃO DE CASA DE AGOSTO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s