Trem das Vogais – pronto para imprimir

Atividades de vogais são muito procuradas por professores. Em minha opinião, faltam atividades de qualidade sobre este tema.
Crianças em idade de alfabetização precisam refletir sobre a escrita e o valor sonoro das vogais ajuda bastante na aquisição da leitura e da escrita.
Para uma nova atividade sobre o tema, basta clicar no link abaixo. Boa aula!

TREM DAS VOGAIS - os alunos devem recortar as figuras, todas iniciadas por vogal. Em seguida, devem colar nos vagões correspondentes e escrever os nomes de cada figura, acrescentando mais três palavras iniciadas pela mesma letra.

18 Respostas para “Trem das Vogais – pronto para imprimir

  1. Professora, adorei seu blog! Vai me ajudar muito com meu filho! Vou fazer algumas lições extras com ele. Ele vai gostar muito.
    bjooosss

    • Lecy:
      Fico feliz que meu blog possa auxiliar também outras pessoas, além de professores e os pais de meus alunos. Espero que você consiga alcançar o que deseja com seu filho. Qualquer dúvida quanto às atividades, não hesite em perguntar.
      Bjs
      Janaína

  2. Adorei a atividade do Trem das Vogais, apliquei aos meus alunos da educação infantil e foi bastante produtiva.
    Parabéns
    Tatiane

    • Tatiane:
      O som das vogais é de extrema utilidade em fase de alfabetização, seja na Educação Infantil ou no Ensino Fundamental. Há algumas outras atividades de vogais no blog que também seguem esta linha de trabalho. Fico feliz em saber que foi produtiva a aplicação da atividade.
      Bjs,
      Janaína Spolidorio

  3. olá querida!!!
    Adorei seu blog, parabéns me ajudou muuuuiiitooooo.
    Beijos e até +++++++

  4. Parabens pelo trabalho….
    Beijoca de carinho
    Rosangela Spoladore

  5. Amei suas atividades com as vogais!!! Vou aplicar com meus alunos! Vai ser um sucesso…bj

  6. Liamar Souza antonio

    Adorei a atividade do trem das vogais, excelente idéia, parabéns.

  7. NAIRAM NONATO MATOS

    suas atividades são ricas em criatividades amei .Vai ser ser um sucesso! Parabéns !

  8. Adorei seu blog, estou iniciando um trabalho na alfabetização e confesso que estou muito perdida se vc poder me ajudar com modelos de planejamento e atividades te agradeço. mAbraço Vera

    • Vera:
      Cada escola pede o planejamento de uma forma diferente. Geralmente, ele depende dos conteúdos e objetivos que você deve alcançar. Quanto às atividades, você encontrará uma grande quantidade no blog. Fique à vontade para usar e abusar quando desejar. É comum usar muito atividades como mexe-mexe e palavras lacunadas no início da alfabetização.
      bjs,
      Janaina spolidorio

  9. Leila Monteiro Feliciano

    Gostei muito do seu blog, muito criativo. As crianças fizeram a atividade do trenzinho com bastante entusiasmo e interesse, foi bem produtivo. Fiz com alunos da sala de recursos . Obrigada, abraços..

    • Leila:
      Muito bom saber que os alunos gostaram. Quando há prazer na atividade, as crianças aprendem muito mais. Agradeço o comentário e a visita. Retorne sempre que precisar.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  10. PARABÉNS… ADOREI O TREM DAS VOGAIS. BJS

Deixe uma resposta

