Avental pedagógico interativo – até que enfim algo utilizável

     Durante muito tempo, fiquei a vagar por lojas e feiras à procura de materiais interessantes. Um deles – como quase todos, aliás – era um avental de histórias interativo, que não fosse daquelas histórias tradicionalíssimas e que me apresentasse a possibilidade de abrir algumas partes. Desta forma, tanto eu quanto meus alunos poderíamos literalmente ‘viajar’ no cenário ali disponível.

     O Avental Pedagógico Interativo foi um dos primeiros produtos que criei desde que decidi dedicar parte de meu dia a criar materiais úteis que eu não poderia encontrar em lugar algum. O material usado é praticamente o EVA, por ser muuuito mais chamativo e bonito do que o feltro. Todos os que criei até hoje têm partes que abrem, tanto no avental quanto na imaginação.

     Cada vez mais as crianças necessitam de interatividade e os livros tradicionais não estão conseguindo dar conta dessa urgência dos alunos, já que a maioria dos livros não possui recursos suficientes para chamar a atenção dessas crianças tecnológicas. Novos recursos têm que ser criados para que consigamos chamar a atenção e instigar a imaginação, já quase perdida em muitos.

     Até o presente momento, tenho por volta de trinta temas de aventais pedagógicos. Grande parte deles está presente no site de meus produtos: www.arteaduas.com Dê uma visitadinha e confira alguns modelos legais.

Deixe uma resposta

