Substantivos Primitivos e Derivados

Posso imaginar o sufoco que você passa procurando atividades com substantivos primitivos e derivados, pois deve ser mais ou menos o que passei. Tudo o que eu encontrei sobre o assunto foram atividades para classificar se o substantivo era primitivo ou derivado, ou então para transformar de um para o outro.

Ao lecionar este conteúdo, percebi que os alunos ficavam confusos em descobrir qual era o primitivo e qual era o derivado e foi preciso um pouquinho de ajuda na reflexão.

Para deixar mais reforçado o conteúdo, fiz um caça-palavras temático do assunto e acrescentei os tais exercícios de derivar palavras. Acho que ficou bem aceitável, mas pretendo fazer mais atividades do assunto, pois percebi que estão em falta.

Por enquanto, acho que você pode ter bons resultados com a atividade que estou postando. Boa aula!

CAÇA AS PALAVRAS – PRIMITIVOS E DERIVADOS

16 Respostas para “Substantivos Primitivos e Derivados

  1. Elaine Cristine

    Amei a atividade!
    Muito obrigada, Jana!

  2. Vadilane Maria Torres

    Adorei as atividades.
    Obrigada, pela ajuda!!

  3. arlene silva de oliveira

    Adorei esse execício de caça palavras, acredito que assim vou conseguir chamar a atenção dos meus alunos que têm muita falta de interesse nas aulas. E isso tem me preocupado muito.
    Obrigada por me ajudar.

  4. Você é fantástica. Parabéns!
    Maria Lúcia Ribeiro – Goioerê-Pr

  5. Elodia Cortez Nunes

    Professora Janaína, obrigada por ter-me auxiliado com essas atividades. Você é ótima!
    Elodia Cortez Nunes – Corumbá – MS

  6. luzinete feu matos

    adorei a atividade.Bjs

  7. Amei sua atividade

  8. eu adorei bjs

  9. Muito obrigado por disponibilizar este exercício.

  10. Foi ótima ,pois estava procurando atividade para revisar os substantivos com meus alunos ,pois estavam fazendo confusões,obrigada ,ajudou demais.

  11. TEREZA CRISTINA MOURA MALDONADO

    MUITO BOM, GOSTEI MESMO!!!!

Deixe um comentário

