Educação Infantil – Números até 5, Vogais e Formas

A publicação de hoje é mais voltada à Educação Infantil, com possibilidade de uso na alfabetização, dependendo da hipótese de seus alunos.

As atividades são bem parecidas: os alunos devem recortar números/ vogais e colocar na ordem correta. O que muda de uma folha para outra é o formato em que se encontram inseridos os números/ vogais. Achei interessante colocar em mais de uma forma, pois acredito que apenas uma atividade de cada tipo não é efetiva para a aprendizagem. Além disso, a mudança das formas possibilita o treino motor em diferentes movimentos e revisa o conteúdo formas. Tenho certeza de que será de grande utilidade aos pequenos. Ao finalizar a atividades, você ainda pode fazer um ditado com cores, para que os alunos localizem determinado número/ vogal e pintem da cor pedida. Boa aula!

CIRCULOS NUMERADOS

CIRCULOS VOCÁLICOS

QUADRADOS NUMERADOS

QUADRADOS VOCÁLICOS

TRIANGULOS VOCALICOS

TRIANGULOS NUMERADOS

18 Respostas para “Educação Infantil – Números até 5, Vogais e Formas

  1. Bom Dia!
    OBRIGADA querida, como Sempre SuaS atividadeS São ótimaS.
    Fico Feliz pela Sua dedicação . Bjo em Seu coração.
    Ilta

  2. Oi Janaína!!

    Super estas atividades, boas para a sondagem!
    Gostaria de uma ideia para o 1º dia de aula, alguma dinâmica com crianças de 7 e 9 anos… Se puder postar algo no final de semana, fico agradecida!!

    Marília

  3. Tudo nesse seu blog é perfeito, muito obrigada!!!!

  4. boa noite estava mesmo procurando algo diferente para trabalhar esta semana amei as atividades ja copiei e preparei minhas aulas obrigada por me enviar as atividades bjsssssss

  5. Luiza Marilac Frois Pires Costa

    janaina,boa noite!
    Visitei seu blog ,estou adorando as atividades.
    Continue postando atividades pois elas estão me servindo muito.Estou preparando minhas aulas baseando nelas.
    Obrigada . Luiza

  6. Roseli Campos Ferracini

    Amei o seu blog, pois são atividades que dão ideias para trabalhar com os pequenos como é o meu caso. Obrigada e fique com Deus.
    Roseli

  7. Amei, estou precisando de atividades como essa

  8. Amei as atividades . São bem selecionadas

  9. adorei as tuas atividades minha amiga me indicou para trabalhar na sala multifuncional mas eu amei mesmo foi as atividades de educação infantil. Parabéns

  10. isabel cristina silva

    Janaína, amei suas atividades, são muito criativas como sempre. Porém gostaria que você nos desse a honra de postar atividades sobre festa junina para os nossos pequeninos de primeiro período.
    Beijos!

  11. Boa noite, não conhecia o seu blog! muito interessante, as atividades exposto são ótimas, vão ajudar-me muito em minhas aulas. Sou professora da sala pré-escola e, também do 1°ano do Ensino Fundamental. Agradeço muito por nos ajudar em nossa luta diária.
    Um grande abraço.

Deixe uma resposta

