Conto de Terror – Interpretação e Gramática

No ano passado, os leitores do blog ficaram em expectativa para saber qual série eu havia assumido. Há alguns anos trabalho com primeiro ciclo, mas já trabalhei com alunos até o Ensino Médio. Embora eu possa fazer atividades que sejam para qualquer série, desde o infantil até o médio, acabo produzindo maior número de atividades para a série na qual estou.

Muito bem… este ano acredito que possa acontecer de outra forma. Fiz uma mudança de emprego, na qual consegui um horário diferente de trabalho, que acredito ser vantajoso ao blog e às atividades de outras séries. Estou lecionando para quartos e quintos anos e tenho dois dias nos quais me dedico inteiramente às atividades do blog.

Como há poucas atividades desta faixa etária, por conta da grande demanda de trabalho dos ciclos iniciais, vou aproveitar o dia de hoje para publicar uma atividade baseada em um conto de terror que gosto bastante: ‘A Casa do Pesadelo’.

Consegui elaborar uma atividade com interpretação, uso de dicionário, ordem alfabética e, de quebra, ainda trabalho com encontros consonantais e dígrafos. Acredito que seja bem legal para os professores que trabalham com o segundo ciclo. Espero que você goste. Boa aula!

A CASA DO PESADELO

20 Respostas para “Conto de Terror – Interpretação e Gramática

  1. Janaína!Eu acho suas atividades simplesmente as melhores que existem.Será que um dia eu chego no seu nível?Ainda tenho muito o que aprender!Também estou com uma turma de quarto e outra de quinto ano, então sei que vou amar suas atividades.Parabéns pelo seu trabalho, você dá um show!

  2. Oba!
    se gostei?
    Eu amei,pois estou também com 5º ano.
    Muitissimo obrigado.

  3. Olá!
    Amei !!. Como já te falei, trabalho com aulas particulares, do 1º ao 6º ano, essa atividade veio em boa hora.
    Muito obrigada pelas dicas.
    Um grande abraço,
    Jussara

  4. Janaína:
    Sou professora de Português aqui no município de Itatiba, esse ano estou com o ensino fundamental II (sextos e sétimos). Desde o ano passado, quando também tinha sexto ano, procurava atividades prontas e acabei encontrando o seu blog. Procurei muito e só encontrei o seu. Muitas atividades eu aproveito, mas só no sexto ano. Porém esta veio bem a calhar com os meus sétimos – é exatamente o que eles estão vendo. Você tem me ajudado muito com suas atividades. Mas, eu gostaria que, caso você pudesse, colocasse mais atividades do Fundamental II. Cheguei até a comprar dois CDs do seu trabalho, estou a espera da chegada deles. Agora bem que você poderia fazer um CD de atividades para o fundamental II né??? Vou ficar torcendo por isso. Além do mais, você está de parabéns por dois grandes motivos: excelentes atividades e a divulgação das mesmas, atitude tão difícil no nosso meio. Um abração e que você continue com esse lindo trabalho.

  5. Oi colega, sem querer abusar, mas será que tem como postar as respostas tbém??? Obrigada

    • Renata:
      Não costumo postar respostas, pois há muitos alunos que consultam o blog. Estou montando um outro site no qual as atividades terão gabarito, pois haverá área restrita a professores. Se tiver alguma dúvida específica, me fale que envio resposta ao seu e-mail. Nesta atividade, em particular, há alguns exercícios nos quais a resposta pode variar.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  6. oLÁ!
    Agradeço imensamente suas contribuições! Agora teremos muito mais sobre o 5º ano. Abraço!

  7. Olá!

    O cd de matematica e portugues são atividades para 5º ano? se não, vai ai o pedido para elaboração.

    Abraço,

    Janaína Siqueira

  8. OLÁ !!
    ESTOU TRABALHANDO COMO PROFESSORA ARTIC ULADORA E ATENDO DO 1º AO 6º ANO E ESTOU PRECISANDO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA PARA O 6º ANO .
    AGRADEÇO POR ESTA INICIATIVA DE CONTRIBUIR COM OS PROFESSORES SUAS EXELENTES ATIVIDADES.
    ABRAÇOS !!
    ADRIANA

  9. Achei ótimas as atividades. Estou criando um blog para mim, mas sou muito crua nessas coisas. Poderia me ensinar como vc faz para postar essas atividades? Gostaria de colocar algumas no meu também. Obrigada.

    • Maria do Carmo:
      Adorei saber que você gostou das atividades e mais ainda que você está animada para participar da blogosfera também. Para postar atividades no blogspot, são aceitas apenas em formato de imagem, o que não permite modificações dos leitores. Somente o provedor de blog que utilizo – wordpress – aceita atividades em formato word.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  10. Além de gostar das atividades, elas me ajudam com meu filho na area de tarefa. muito legal!!!!

  11. Oi, ótimo texto e maravilhosa interpretação. Parabéns! Abços

  12. ACHEI ÓTIMAS AS SUAS ATIVIDADES. TRABALHEI, EM MINHA TURMA, COM O CONTO DE TERROR E ELES AMARAM. PARABÉNS E OBRIGADA

  13. Muito boas as suas atividades!! Parabens pelo seu trabalho

  14. olá, estou muito feliz com as atividades aqui postadas, trabalho com o fundaental…..

  15. suas atividades são ótimas…

  16. adoreiiiiiiiiiii.Beijos

Deixe um comentário

