Atividades de Natal – Alfabetização

     Aproveitando o tema ‘Natal’, preparei para hoje duas atividades muito comuns durante a alfabetização, que são um mexe-mexe e uma com palavras lacunadas, já com vogais. Ambas as atividades são excelentes para os alunos que ainda necessitam de ajuste na alfabetização e para aqueles que estão em desenvolvimento de hipóteses. A atividade de palavras lacunadas, em especial, é muito útil para o avanço de alunos em hipótese silábica com valor sonoro. Espero que você goste. Boa aula!

MEXE-MEXE NATALINO

PALAVRAS LACUNADAS – NATAL

22 Respostas para “Atividades de Natal – Alfabetização

  1. Aparecida de C.Casagrande

    Oi Janaina,
    Maravilhosas as atividades dessa semana, já copiei todas para os meus alunos.
    Deus te abençoe !
    Bjs. Cida

  2. Amo suas atividades! Sou professora de reforço/apoio pedagógico e as uso muito. Parabens!!

  3. MARIA SILVIA OLIVEIRA

    JANAINA MUITO OBRIGADA POR COLABORAR COM MEU ANO LETIVO GOSTEI MUITO DAS SUAS ATIVIDADES DEIXO UM BEIJO E UM ABRAÇO DE UMA NOVA AMIGA SILVIA/SALTO/SP

  4. Olá Janaína, seu blogger já está nos meus favoritos. Sou professora mas só neste ano que entrei para séries iniciais, até então lecionava para ed. infantil. Curto muito suas ativieidades e sempre estou dando uma olhadinha e adaptando a minha prática.
    Sucesso…

    Beijos
    Nayara Ilma de Assunção
    Pedagoga- Florianópolis/ SC

  5. Professora Janaina,

    Adoro todos os modelos de atividades postadas no Blog.
    Obrigada!!! Suas ideias ajudam a enriquecer minhas aulas.
    Tenho uma Sala de Recursos e uma classe regular, e fico maravilhada com as atividades.
    Que Deus abençoe vc e continue iluminando sua vida…
    Bjos… Feliz Natal!!!

    • Helena:
      É muito legal saber que você consegue usar as atividades tanto na sala regular quanto na de Recursos. Agradeço o comentário e a mensagem. Feliz Natal!
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  6. Olá janaina.
    Você não imagina como fiquei feliz ao conhecer o seu blog. Saiba que você é uma pessoa que admiro muito, alguém realmente especial, e receber esta surpresa fez o meu trabalho em sala enriquecer muito muito..
    Obrigada por dividir seu tesouro…
    Beijos mil.
    Simplesmente Anita

  7. JANAINA ADORO SUAS ATIVIDADES SEMPRE COLOCO NOS MEUS PLANEJAMENTOS E JÁ COMPREI 4 CDS. MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, PRODUÇÃO E INTERPRETAÇÃO E DATAS COMEMORATIVAS. QUERIA COMPRAR MAIS PORÉM NÃO SEI SE SÃO OS MESMOS QUE JÁ TENHO. OBRIGADA, ME MANDE RESPOSTA.

    • Solange:
      Fora os cds que você mencionou, há o duplo de emergência, que traz atividades de português e matemática diferentes das dos cds anteriores e o de educação infantil.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  8. ADOREI SUAS ATIVIDADES!!

  9. Gostei muito das atividades

  10. Gostei de todas suas atividades. Copiei todas pra mim.
    Um grande abraço e Um F E L I Z N A T A L.
    Que Deus te abençoe muito, muito.

  11. Adoro e seu trabalho e te adimiro muito.Sempre que posso entro no seu blog para ver as postagens.Parabéns….Quero te desejar um feliz ANO NOVO,cheio de Paz e Felicidades!!!!!

  12. OI Janaina amei o suas atividades , gostaria de saber como fazer uma boa sondagem no início do ano com a turma 2º ano do fundamental . Desde já agradeço um abraço

    • Irene:
      Vou tentar elaborar um sondagem inicial para postar em breve… mas não prometo completamente, pois às vezes não consigo concluir a tempo e deixo para depois.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  13. Fico encantada com a sua criatividade na elaboração das atividades!
    Parabéns!
    Gislaine.

    • Olá, Gislaine
      Adorei seu comentário. Fico contente de atender às expectativas. Se precisar de algo que não encontre no blog, pode também deixar sugestões.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

