Rapunzel – Texto e Reconto

     Esta atividade que estou postando é muuuuito legal, principalmente para quem precisa apresentar reconto escrito de histórias. Estou disponibilizando junto com ela o texto, pois nem sempre encontramos fácil contos menos usados.

     Escolhi Rapunzel, pois os alunos não têm tanta familiaridade, porém é uma história curta, com poucos elementos, perfeita para reescrita individual ou mesmo coletiva.

      Além de ser um conto fácil para reescrever, ainda separei o trabalho a ser desenvolvido em partes, o que produz um resultado muito melhor. Os alunos devem pintar uma sequência de desenhos, recortar e colar na ordem correta. O professor lê uma ou duas partes ( de acordo com os desenhos ) por dia e o aluno escreve somente esta parte. No dia seguinte, é sempre legal relembrar a parte já feita para que os alunos possam ter a oportunidade de fazer a revisão antes de iniciar a nova parte. Ao final, fazem um desenho representando a parte favorita.

     Acredito que tenha ficado ótimo e espero que você também possa aproveitar. Boa aula!

RAPUNZEL – O TEXTO

RAPUNZEL – REESCRITA EM PARTES

14 Respostas para “Rapunzel – Texto e Reconto

  1. Parabéns pela criatividade, você sempre nos surpreende com atividades prazerosas de se aplicar e de se fazer.
    Dulcilene

  2. Diana santana de souza silva

    muito obrigada estava desesperada por atividades assim!!!

  3. Janaína,
    Olá… Não é bem um comentário, mas uma necessidade…
    Você tem alguns textos que tratemdas ordens do discurso?
    Tenho acompanhado seu blog e utilizado muitas atividades, que aliás, são sensacionais…
    Obrigada
    Márcia

    • Márcia:
      Ainda não tenho textos que tratem das ordens do discurso, mas gostei da dica. Adorei saber que tem aproveitado as atividades e espero que estejam surtindo bons resultados.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Janaína assim como tudo que você cria não poderia ser diferente , está muito criativo e atrativo , parabéns minha amiga.

  5. Simplesmente… me salvou! Obrigada! As atividades são ótimas.

  6. Ana Paula Guimarães

    Olá, Janaína!!!
    Adorei suas atividades!!! E também o modo como estão publicadas (word).
    Parabéns pelo seu trabalho! As atividades me ajudarão bastante!
    Um abraço!!
    Ana Paula

  7. janaina adorei a suas atividades e sempre vou adora ai eu adoro a rapunzel conta pra mim amore

  8. Gostaria de texto e interpretação textual para 2° ano. Abraços

  9. Parabéns pela criatividade!

  10. Nossa! Janaina que bom ter encontrado você, me ajudou bastante sua criatividade continue assim.Obrigada e Parabéns.
    Sônia Araujo

Deixe um comentário

