Tirinha para interpretação

     A primeira tirinha que estou deixando na postagem de hoje é bem simples e ótima para crianças em fase de alfabetização ou com dificuldade de interpretação. É preciso ter conhecimento prévio do conto ‘João e o pé de feijão’, pois ela é inspirada nele.

     A segunda tirinha é mais densa, trazendo questões referentes à aula e mais pertinente a crianças já alfabetizadas. A interpretação requer maior atenção e maturidade, trazendo ainda uma situação interessante à criança.

     Os alunos costumam gostar bastante deste tipo de atividade. Espero que lhe seja útil. Boa aula!

FEIJOES MAGICOS.QUA

ALIENADO.QUA

About these ads

6 Respostas para “Tirinha para interpretação

  1. Certamente, estas atividades de interpretação me ajudaram na elaboração de minhas aulas.
    Obrigada.

  2. Adorei as atividades de interpretação, vou aproveitá-las.
    Um abraço e obrigada,
    Jussara

  3. Ângela M.C. Taboada

    Estou adorando as atividades! Fiz ema seção de cinema com omfilve “A princesa e o sapo” As crianças amaram. Hoje fizemos as atividades sobre os nomes dos personagens e amanhã faremos as caracterísricas dos personagens…Parabéns e muito sucesso para você!

    • Ângela:
      Meus alunos gostaram bastante da atividade e tiraram muito proveito. Espero que consiga bons resultados com seus alunos também. Agradeço o comentário e a visita.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Essas atividades me ajudou grandemente, pois eu pude elaborar outras atividades contextualizadas, para séries mais avançadas, mas que possuem dificuldades!
    Muito Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s