Primavera – Poema, Interpretação e Produção de Texto

     Muito bem… enfim consegui um texto diferente sobre primavera. Me surpreendi com a quantidade de textos que encontrei antes deste – sobre os mais variados assuntos – na língua espanhola. É um poeminha simpático, que tem uma linda história de primavera que pode bem ser ‘alongada’ durante a leitura. Além da proposta que fiz para o texto, ainda é possível trabalhar com rimas, declamação, dramatização entre outras coisas.

     Os alunos devem ler o poema e responder algumas perguntas simples sobre o mesmo. O interessante da atividade é que depois devem produzir um texto em forma de narrativa relatando como foi o casamento de uma margarida com um jasmim – conforme citado no poema, com base na imaginação dos alunos e em figuras que seriam ‘fotos’ do casamento. Acho que podem ser produzidos bons textos com o material. Além disso, o jeito como a chegada da primavera é abordada é muito delicado e bonito. Boa aula!

UM CASAMENTO DE PRIMAVERA

19 Respostas para “Primavera – Poema, Interpretação e Produção de Texto

  1. Ola minha querida janaina! parabéns mais uma vez pelo seu blog. Ele é maravilhoso.o que aconteceu que vc ñ posta mais atividades para o 1 ano?estou sentindo falta…bjossss

  2. Parabéns , seu blog é sensacional!!!!!

  3. Janaína amei o poema e atividade como sempre muito criativa , mais uma vez obrigado e parabéns por seu brilhante trabalho

  4. Janaina parabéns pelas atividades são muito interessantes, gostaria se possivel postasse atividade estilo prova brasil de lingua portuguesa e matemática para o 3º ano 4ºbimestre. A escola pede atividades diarias e provas neste contexto se possivel será de grande valia. Sem querer abusa observo sua facilidade em escrever, explicar cada passo das atividades, estou em processo de monografia teria algo sobre Avaliação processual? Se tiver envie para meu e-mail obrigada

    • Alessandra:
      Não tenho muito contato com a prova Brasil, mas posso tentar elaborar algumas atividades com base nela. Não é tão difícil consegui-la… há muitos sites que a trazem na web. Quanto à avaliação processual, o que gostaria de saber sobre ela, exatamente?
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  5. A primavera é muito enportante para mi por ela ajuda a nos muitas coisa,aprima vera tem muitas folres linda tipo rosa,rosa branca,girasaol etc. A flor mais roantica que eu acho é a rosa vermelha por q ´sinifica o amor :)

  6. Querida obrigado pelo texto primavera amei….
    Um beijãooo

  7. fatima Aparecida de Matos

    adoroooooo suas atividades!!!

  8. ameiiiii o seu texto legal

  9. Janaina estou encantada………
    Janira Dias

  10. que texto legal

  11. Janaina, parabens pelo seu blog. Gostei muito do seu trabalho!

  12. simone gonçalves de souza

    AMEI O TEXTO. VAI SER BEM APROVEITADO EM MINHA TURMA!
    SIMONE.

  13. m Marinete Pereira de Souza

    Janaina,parabéns pelo seu blog. Adorei!! Gostaria de comprar todos.Os textos tem ajudado muito a minha turma. Amei o seu trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marinete

Deixe um comentário

