Estações do Ano – Texto com atividades

     Sei que muitos professores estão às voltas com atividades sobre primavera nesta semana, pois ela está quase aí. No blog há algumas atividades que preparei no ano passado e há também as que preparei especialmente para o CD de datas comemorativas. Já pensei em publicar algo mais sobre o tema, porém ainda não encontrei um texto realmente legal ou ‘bonitinho’ com o assunto.

          Em minha busca, encontrei por outro lado um texto bem simpático sobre estações do ano. O autor – que não consegui descobrir quem é – trata do assunto de uma forma bem leve em um poeminha legal. Cada estação é considerada um ‘amigo’ com características próprias. Traduzi e adaptei o texto do espanhol e deixei a autoria como anônima, já que não sei quem o fez. Não havia título no texto, portanto não me vi no direito de colocar também. Espero que aprecie a atividade. Boa aula!

AS ESTAÇÕES DO ANO

22 Respostas para “Estações do Ano – Texto com atividades

  1. Ótima atividade. Obrigada!

  2. Olá? Você é muito dedicada… Obrigada por tanto me ajudar.Beijos no coração. Daniela>>> Pernambuco

  3. Olá Janaina!
    Como sempre suas atividades estão ótimas, sempre muito inteligentes. Tenho indicado o blog e os cds para todas as amigas!
    Tenho uma turma de primeiro ano e quero desenvolver com eles atividades sobre “horas”. Já fizemos o poema de Vinícius de Moraes – O RELÓGIO – mas queria saber se você pode me ajudar com algumas atividades. No blog achei aquela “Uma rotina em ponto” e, no cd de Matemática, não achei nenhuma!
    Obrigada!
    Nanci

    • Nanci:
      Não fiz muitas atividades sobre horas ainda. Acabo fazendo as mais usuais, que são mais pedidas. Já pensei em elaborar algumas atividades sobre horas, mas sempre aparecem ideias para outras. Acredito que só haja o da rotina em ponto mesmo. Quando eu fizer mais, certamente irei postar.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  4. Janaína eu adoro trabalhar com continhos, poemas, fábulas e outros, mais não é nada fácil achar contos pequenos , eu amo quando você posta algum conto pequeno como esse pois não é cansativo de ler nem de ouvir , como tudo que você faz é criativo e atrativo , parabéns minha amiga .

  5. Janaina, descobri seu blog outro dia através de uma colega de trabalho, estou adorando. Vc exerce com amor sua profissão.Parabéns!!!!Bjsss…

  6. professora janaina parabens vc e muito inteligente parabens pelos alunos ass
    luninha

  7. Adorei estações do ano parabens querida!

  8. Maria José de Freitas

    Janaína eu amei esse poema, muito bom de trabalhar meus alunos ficaram intusiasmado com a menssagem ,até dramatizaram, foi muito legal .Parabéns. Uiraúna PB

    • Maria José:
      Deve ter ficado muito linda a dramatização. O poema é muito bonito mesmo. Achei uma pena não haver versão em nossa língua, por isso traduzi. Me alegra saber que está sendo bem utilizado.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  9. Este email e maravilhoso, principalmente esta atividade sobre as estação, o poema é otimo, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Olá Janaína ,estava visitando seu blog em busca de uma atividade sobre estações do ano e gostei muito da sua atividade sugerida;Mas,gostaria de saber que faixa etária ela é indicada,beijos e obrigada!

    • Karen:
      Não costumo colocar faixa etária, pois a mesma lição que se aplica em uma série, muitas vezes pode ser aplicada em uma série bem diferente, com algumas alterações. Já peguei uma vez um quarto ano com alunos pré-silábicos, os quais tive que usar atividades de primeiro ano e até mesmo de pré, pois lhes faltavam pré-requisitos. Deixo os leitores determinarem se são adequados ou não os conteúdos à sua classe.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  11. julcineiafernandes@hotmail.com

    Amo suas atividades,me ajudam muito.

  12. MARIVANIA MARIA DOS SANTOS

    Suas atividades são ótimas tem me ajudado bastante … obrigada e fica com DEUS

  13. Obrigada!
    Deus te recompense por ajudar quem necessita sem esperar volta.

Deixe um comentário

