Atividade com dicionário

      A atividade de hoje trabalha com dicionário. Quando estou lecionando para ciclo 2, geralmente meus alunos carregam o dicionário sempre, pois costumo pedir com frequência que o consultem para realizar atividades diversas.

      Esta atividade da postagem é exatamente do tipo que mais gosto. Além de procurar pelo significado da palavra, o aluno ainda deve fazer uso, demonstrando que realmente entendeu a acepção. Há alunos que buscam a palavra, mas não compreendem integralmente este significado. Acho que da forma como está apresentada a atividade, o aluno tem a oportunidade de perceber a função real do dicionário como fonte de referência. Boa aula!

APRENDENDO NOVAS PALAVRAS

12 Respostas para “Atividade com dicionário

  1. Amiga janaína como tudo que você faz amei ,parabéns minha amiga seu blog é um sucesso .

  2. Minha amiga amei ,amei mesmo como tudo que você faz , parabéns seu blog é um sucesso .

  3. Adriana Menezes de Lima

    Janaína,Parabéns pelo seu trabalho,adoro suas idéias.
    Um grande abraço!!
    Adriana Menezes

  4. sandra maria siraque

    MUITO BOM, VOU TRABALHAR COM ÁS CÇAS QUE ATENDO..OBRIGADA…

  5. Parabens professora Janaina. Essas atividades do seu bloq tem me ajudado muito.
    Nilzabete
    De Alagoas

  6. digo blog. Nilzabete
    De Alagoas

  7. SHOW DE BOLA, PROFESSORA JANA!

  8. Parabéns!!! Adorei seu trabalho…

  9. pARABÉNS!!!! Você é excelente adorei as atividades

Deixe um comentário

