Reescrita – Soldadinho de Chumbo

     ‘Soldadinho de Chumbo’ é um conto clássico, porém nem todas as crianças têm conhecimento da história, o que o torna um bom texto para trabalhar em sala de aula.

     A atividade que estou postando sobre o conto traz a oportunidade de se trabalhar com a sequência temporal da história – o que desenvolve a coerência – além de aprimorar habilidades de produção de texto por meio do reconto da história. Boa aula!

SOLDADINHOS DE CHUMBO – REESCRITA

18 Respostas para “Reescrita – Soldadinho de Chumbo

  1. Oiiiiiii tudo bem, eu ñ me canso de te elogiar pela criatividade de suas atividades, parabéns,você é a professora nota10.Gostaria de saber se vc vai colocar no blog sondagem do 3 bimestre para o primeiro ano, ensino de nove anos… se vc for colocar vou esperar. rsrsrsr ., mais uma vez parabéns pela riqueza do blog…bjos e bom fim de semana. lucy

    • Lucy:
      A próxima sondagem será apenas mais para o final do ano, pois nossa divisão é trimestral. Você pode me enviar alguns objetivos que deve alcançar que posso tentar fazer uma sondagem com eles, se desejar.
      Bjs,
      Janaina spolidorio

  2. Olá, Janaína! Tudo bem?
    Sou professora de Geo para alunos maiores, mas adoro seu blog. Voce é muito criativa!! Parabéns!
    Mas mata uma curiosidade: como voce consegue estes desenhos tão lindos! É um mais lindo que o outro. Estou encantada……
    Bem, é isso. Um abraço.
    Conceição

    • Conceição:
      Geralmente faço a busca dos desenhos em outro idioma. A quantidade de resultados costuma ser gigantescamente maior. Você pode fazer uma experiência para comprovar o resultado. Digite uma palavra em outro idioma e em português e veja a diferença de resultados. Só faço desenhos no computador quando realmente não encontro o que desejo.
      Bjs,
      janaina spolidorio

  3. Minha querida amiga amei a atividade é muito criativa , parabéns seu blog é um sucesso

  4. Que maravilha o seu trabalho!!!!!!!!!!!!1
    Você tem permitido que nós professores, tenhamos ideias, a partir
    do material que você vem disponibilizando, para trabalhar melhor em sala de aula com os nossos alunos. Obrigado

  5. Regina Ribeiro Pessoa

    Querida, amei esta atividade,aliás assim como as outras são fantasticas,só tenho que te parabenizar.seu blog é um sucesso.Estou aguardando os cds,e se já estiver outros avise-me.bjs.

  6. é muito bom saber que voce existe e nos ajuda com ideias maravilhosas!
    Parabéns voce é um sucesso.
    Rose Pavani

  7. Amo suas atividades.São muito criativas e me ajudam demais.Você é uma pessoa muito iluminada por Deus.
    Cibele Lima

  8. Rosineide Sousa da silva

    Gostei muito de suas atividades.Tenho uma turma de 2º ano que, alguns não sabem ler, tenho certeza que me ajudara muito essas atividades.

  9. Iara Cristina de Lima Silva

    Oi Janaína, tudo bem?
    Fiquei muito feliz em conhecer o seu espaço.Que bom que vc compartilha. Isso é maravilhoso!
    Bem, sou professora do EF – polivalente e EM , na área de Ed. Física, no litoral de SP.Leciono há 19 anos.
    Amo o que faço e também sou muito exigente.
    As atividades que vc publica são muito bem elaboradas e apresentam coerência nas ações propostas. Parabéns!
    Eu gosto muito de atividades como as suas. Procuro trabalhar os assuntos de forma bem contextualizada.Inclusive estou desenvolvendo um projeto com o livro da Coleção Aymará ( não sei se conhece) , no qual, trabalha muito com reflexão.
    Ele é um livro em 360graus(com quatro livros em um só) e nos permite muitos caminhos. Num outro momento gostaria muito que analisasse as atividades que elaborei referentes ao primeiro capítulo. Considero que as atividades ficaram muito legais! As crianças as desenvolveram muito bem! Aliás o que mais me interessa é a autonomia deles no processo do aprender!
    Um grande abraço e obrigado pela oportunidade em conhecê-la!
    Beijinhos

    • Iara:
      Adorei ler seu comentário. Suas palavras foram muito bem colocadas e senti que você trabalha também com bastante empenho. Eu ficaria muito feliz em dar uma olhadinha nas atividades que você preparou. Nem sempre consigo fazê-lo num tempo curto, mas faço o possível.
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

  10. Giselle Adriane da Silva Oliveira Cuyabano

    COMPREI CD PORTUGUÊS E MATEMÁTICA E GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ ENTREGUE.
    GISELLE ADRIANE CUYABANO

  11. Quando receberei cd que comprei e já paguei via internet

    • Giselle:
      Fiz o envio um dia após sua compra. Verifiquei no rastreamento e consta como encaminhado. Deve estar chegando em breve em sua residência. Alguns demoram um pouco mais. Você pode acompanhar seu pedido com o código de rastreamento do correio: RQ110328663BR
      Bjs,
      Janaina Spolidorio

Deixe uma resposta

