Atividade de Dezenas + Brinde

     Para variar um pouco das últimas postagens, estou disponibilizando hoje duas atividades de formação de dezenas. Já publiquei antes atividades assim e as uso bastante em minha aula, mas nunca acho que as tenho em quantidade suficiente, por isso sempre faço mais. Assim como sempre preciso de mais, acredito que você também o precise.

     Embora já tenha escrito um pouco sobre esta atividade anteriormente, acho importante dizer que nas primeiras vezes que apliquei esta atividade tive algumas dificuldades persistentes. Primeiro, os alunos têm tendência a selecionar desenhos distantes, o que dificulta a formação de um grupo de dezenas. Além disso, ainda há o problema de que a maioria se perde ao fazer as contagens.

     Para sanar estes problemas, levo duas folhas com desenhos maiores e coloco na lousa. Faço então um levantamento na classe sobre como podemos fazer a contagem e as próprias crianças sugerem estratégias para fazer a lição. A maior parte dos problemas é sanado nesta parte. Apenas crianças com uma dificuldade maior costumam ter que refazer alguma parte da atividade.

     Coloquei como título ‘Atividade de Dezenas’ + Brinde’ porque estou disponibilizando mais uma atividade de Palavra Lacunada. Boa aula!

FORMANDO DEZENAS – 4

FORMANDO DEZENAS – 5

PALAVRAS LACUNADAS 4

5 Respostas para “Atividade de Dezenas + Brinde

  1. Janaína adorei as atividades são muito criativas como tudo que você faz , parabéns .

  2. Janaína, me chamo Patricia e sou de Teresópolis estou dando aula para o 2º ano e amei suas atividades. Também comprei seu CD de datas comemorativa estou anciosa para que ele chegue logo.BJS……

  3. Adorei suas atividades prô, me auxiliou bastante.

Deixe um comentário

